Funcel Esportes

08/04/2019

Copa Libertadores de Futsal 2019

ṕç

Fundação Celepar
Coordenação de Esportes
 
Copa Libertadores Funcel de Futsal 2019

Coluna Papo de Cancha


8 de abril de 2019, segunda-feira.


Na última semana foram conhecidos os confrontos finais da Liga das Estrelas e da Libertadores de Futsal 2019. Na abertura da rodada as meninas fizeram um jogo espetacular que só foi decidido no último giro do relógio. Os meninos tiveram uma noite inspirada de muitos gols. Semana de decisão no Funcel Stadium.

Capivaras Detonam e 2 Pés Esquerdos entraram em quadra fazendo contas para chegarem a grande final da Liga 2019. Na ponta de cima da tabela de classificação, as herbívoras detonantes só perderiam a vaga numa verdadeira hecatombe, uma derrota acachapante. As canhoteiras, ao contrário, precisavam da vitória com, ao menos, dois gols para eliminar as gorentas do Trovão sem Freio. A partida foi emocionante. Cheia de reviravoltas. De um lado a força de Fran Mayo na defesa e Cris Otovis no ataque. Do outro a sutileza no futsal de Gabi Heller e Katleen Souza. Nos finalmentes, 2 Pés Esquerdos venciam insuficientemente por 4x3. As duas equipes se lançaram ao ataque. As Capivaras não queriam perder a invencibilidade. Boas chances para lá e para cá. E no estouro do cronômetro, num arremate de primeira, Joice Gomes empatou para as Capivaras e encerrou o sonho duplamente sinistro de chegar a decisão. Final, 4x4.

Na rodada da Libertadores de Futsal, também em momentos decisivos, foram surpreendentemente 26 gols em apenas duas partidas. As casas de apostas previam equilíbrio com pequena vantagem para os tradicionais Varzelona e Panela Veia, mas não foi bem assim que aconteceu. O Varzelona entrou em quadra na pressão da derrota no clássico da rodada anterior contra o próprio Panela e dominou as primeiras ações do jogo. Porém, conscientes da dificuldade em competir tecnicamente, os Primos do Gaúcho defenderam, defenderam e defenderam muito. O goleirão Rafa Assis fez uma apresentação incrível. E contando com a impaciência dos atuais campeões e precisos contra-ataques abriu vantagem nos minutos finais do primeiro tempo, 5x1. Depois disso foi só desespero do lado de lá da cancha. Os varzelonescos não se encontraram mais e deram todas as oportunidades para a gurizada dos pampas se garantir na finalíssima. No final, 11x2.

O Panela Veia não decepcionou a torcida alvibranca e cozinhou o jogo contra o Time de Segunda à moda da casa. Foi levando uma primeira etapa morna até encontrar o caminho da vitória nos pés de Adriano Lima. Em vantagem, o treinador Gê Abelha resolveu lançar a categoria de base em peso e eles não decepcionaram. Roger Castro, Gabri Tavares e Leo Muller também castigaram as redes adversárias. O ataque segundino falhou em algumas oportunidades e não permitiu espalhar fagulhas de esperança entre os seus aficionados. Resultado repetido, 11x2.

As finais rolam nessa semana. A Liga das Estrelas decide as campeãs na terça-feira, dia 9, a partir das 18h40. A Libertadores joga na quarta-feira, dia 10, a partir das 19h20. Venham prestigiar nossos futsal.


9 de abril, terça-feira.

Liga das Estrelas

18h40 Capivaras Detonam x Trovão sem Freio


10 de abril, quarta-feira.

Libertadores de Futsal

19h20 Varzelona x Time de Segunda
20h10 Panela Veia Futsal x Primos do Gaúcho


#vemprafuncel #futsalmagia #afuncelé+

Coordenação de Esportes
Prof. Paulo Farias Paixão Junior
Coordenadora Joice Aparecida Gomes


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

hyj


2 de abril de 2019, quinta-feira.


Na rodada da última quinta-feira, 28 de março, os resultados de cancha confirmaram o equilíbrio na Liga das Estrelas e também na Libertadores de Futsal. Foi uma noite com artilheiras e artilheiros iluminados, calibrados.

As meninas do Trovão sem Freio entraram em quadra conscientes de que uma vitória as garantiriam na decisão da Liga das Estrelas de Futsal Feminino. Não deu nem para animar. As Capivaras Detonam iniciaram o jogo num ritmo aceleradíssimo. Com passes certeiros e sem dar espaços para as adversárias tomaram a dianteira no placar com dois gols de Aline Brizola e mais dois de Cristina Otovis. Os cartões rosas finalmente começaram a ser distribuídos premiando lindíssimas jogadas protagonizadas pela capivariana Fran Mayo, pela trovejante Carol Pacheco e pela goleiraça Lilian Souza. Mas o jogo manteve o mesmo compasso com as Capivaras dançando na cadência. Brenda Cordeiro diminuiu a vantagem para Trovão sem Freio, mas Francielle tratou logo de dar números finais ao placar, 6x1 Capivaras. Agora, as duas equipes somam o mesmo número de pontos na classificação e aguardam a definição das finalistas na rodada de terça, dia 2.

Pela Libertadores de Futsal o Time de Segunda atropelou os Primos do Gaúcho em noite inspirada dos artilheiros segundinos. Os rio-grandenses-do-sul não se encontraram em momento algum da peleja. Rodrigo Albani foi o destaque segundense com quatro gols. Além dele, Julio Santana, Wágner Raymundini e Ricardo Tolfo marcaram três tentos cada um. A enxurrada de gols alargou o quadro “Gols do Fantástico” em 12 minutos e atrasou o início do Domingo Maior. No final, 13x2. Sem dó. Sem piedade.

O maior clássico do futsal funcelino entre Panela Veia e Varzelona era a partida mais esperada de toda a primeira fase da Liberta. E quem esteve nessa noite no Monumental Funcel Stadium viu uma disputa memorável. Buscando se recuperar de inesperada derrota o Panela Veia saiu para o ataque e logo aos 2 minutos marcou com Adriano Lima. Com a bola no chão e velocidade na troca de passes o Varzelona empatou, virou e abriu vantagem com os dois gols de Guga Doell e uma bicuda de Luiz Eifler. No intervalo o placar era de 3x1 para os paga pau do Messi. A molecada panelense pôde se acalmar deixando a afobação que atrapalhava. As duas equipes continuaram criando chances. Roger Castro fez para o Panela. Laio para o Varzelona. Roger e Adriano, com o Panela correndo atrás, empataram em 5x5 com o relógio apontando 5 minutos para o final. Emoção. Equilíbrio. Jogo igual. Mas a noite era de Roger Castro. O artilheiro pré-adolescente perpetrou sua terceira balançada da rede e consumou a vitória peneleira, mantendo o selecionado na disputa de uma vaga na finalíssima. 6x5. Jogão maiúsculo.

A última rodada da fase de classificação rola nessa terça-feira, dia 2. Venham curtir conosco!


Liga das Estrelas
18h40   Capivaras Detonam   x   2 Pés Esquerdos

Libertadores de Futsal
19h20 Varzelona x Primos do Gaúcho
20h10 Time de Segunda x Panela Veia Futsal


#vemprafuncel #futsalmagia #afuncelé+


Coordenação de Esportes
Prof. Paulo Farias Paixão Junior
Coordenadora Joice Aparecida Gomes



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

dfg


28 de março de 2019, quinta-feira.


Desde a terça-feira, 26, o futsal mais feliz do mundo se apresenta no Funcel Stadium com a estada de atletas da mais alta finura e elegância.

Antes da bola rolar, claro, uma incrível cerimônia de abertura fez o ginásio mais parrudo da Funcel tremer. A nova diretoria executiva foi empossada e discursou brevemente durante 90 minutos ininterruptos apresentando suas propostas de atividades e eventos para os associados durante o mês de abril (resumindo: vem coisa boa por aí!). Na sequência, o coral gregoriano da Funcel apresentou versões dos melhores pagodes dos anos 90, sob a batuta do diretor-presidente e maestro Juliano Werner. Uma mistura de emoção e êxtase nas arquibancadas.

Quando as meninas entraram em quadra para a primeira partida da Liga das Estrelas de Futsal Feminino a torcida, no maior clima, já sabia bem o que aguardava. Trovão sem Freio e 2 Pés Esquerdos fizeram uma partida com dois períodos bastante distintos. No primeiro, as multicanhotas tiveram domínio de todo o território retangular. Trocaram muitos passes curtos e pressionaram na marcação. Maíra Siqueira e Debora Ruedell ditavam o ritmo do jogo. Maria Eduarda marcou duas vezes, de direita, e deu vantagem as esquerdenses: 2x0. Veio o intervalo e alguma coisa aconteceu com as desenfreadas trovejantes, que assumiram todo o controle da peleja. Desfilaram em quadra. Criaram inúmeras chances empataram a partida logo no início do segundo tempo com os gols de Nicole Coradin e Carol Pacheco. Com naturalidade, no flow, na positividade e na marcação intensa da defesa trovoadeira comandada por Elis Rocha, a virada veio no tempo certo e a vitória garantida. No final, 5x2.

O Varzelona, atual campeão da Libertadores, reformulou o elenco e estreou com vitória na edição de 2019 contra o Time de Segunda. O plantel azul-grená apresentou novidades na escalação. A seleção varzelônica turbinou o ataque e substituiu o controle do jogo e a posse de bola por objetividade. O Time de Segunda sofreu principalmente nos primeiros minutos de jogo devido à intensidade imposta pelos adversários. Foi uma avalanche. Marcelo Yudi e Luiz Eifler encaçaparam os seus tentos e abriram boa dianteira ainda na primeira etapa, 3x0. O ritmo diminuiu. Os segundinos foram para o tudo ou nada e deram o trabalho que pretendiam desde o início. Wagner Raymundini marcou duas vezes e fez o goleiro com mais nome de goleiro do planeta, Eder Taffarel, trabalhar bastante. No final, 6x2 para sonhar com uma nova conquista.

Na partida de fundo, um Panela Veia Futsal rejuvenescido, encarou os Primos do Gaúcho. A mescla de veteranos do futsal funcelino como Andre Moser e Gabriel Volkmann, já na casa dos 40, com a molecada da geração Z panelense de Roger Castro, Leo Muller e Gabriel Tavares demorou a dar liga. Com muita disposição, mas sem muita organização, os alvibrancos sofreram com os contra-ataques gauchescos durante toda a partida. Correr atrás no placar é sempre muito difícil e a juventude acaba atrapalhando mais do que ajudando. Os Primos do Gaúcho marcaram muito bem, criaram e converteram suas oportunidades e controlaram a vantagem conquistada no primeiro período. Com belíssimas apresentações do goleirão Rafa Assis e do maestro Willian Amaral a gauchada surpreendeu e conquistou uma vitória importantíssima por 4x3.

A segunda rodada rola nessa quinta-feira, 28. Venham curtir conosco!

Liga das Estrelas
18h40 Capivaras Detonam x Trovão sem Freio

Libertadores de Futsal
19h20 Time de Segunda x Primos do Gaúcho
20h10 Varzelona x Panela Veia Futsal


#vemprafuncel #futsalmagia #afuncelé+

Coordenação de Esportes
Prof. Paulo Farias Paixão Junior
Coordenadora Joice Aparecida Gomes


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

gh

22 de março de 2019, sexta-feira.
 
 
A partir da próxima terça-feira, dia 26, o Funcel Stadium receberá as maiores estrelas do futsal funcelino na Liga das Estrelas e na Copa Libertadores de Futsal. A bola rola a partir das 18h40 com nossas meninas em quadra. Depois, rodada dupla com os meninos.


Liga das Estrelas
18h40   TROVÃO SEM FREIO   x   DOIS PÉS ESQUERDOS

Libertadores de Futsal
19h20   TIME DE SEGUNDA   x   VARZELONA
20h10   PRIMOS DO GAÚCHO   x   PANELA VEIA FUTSAL


Venham apoiar e cornetar!


#vemprafuncel #futsal2019 #afuncelé+

Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior
Coordenadora Joice Aparecida Gomes
 
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1 de março de 2019, sexta-feira.
 
 
Em março as arquibancadas do Funcel Stadium vão tremer.
 
A Copa Libertadores Funcel de Futsal abre a temporada de megaeventos no Funcel Stadium. O tradicional e maior encontro esportivo da modalidade no primeiro semestre tem rodada inaugural agendada para o dia 21 de março. É puro talento!
 
As rodadas serão realizadas nas terças e quintas-feiras, a partir das 18h30, com partidas nas categorias futsal feminino e masculino.
 
As inscrições individuais ou por equipe devem ser confirmadas até o dia 18 de março, segunda-feira, através de Mensagem Expresso para a Coordenação de Esportes - funcelesporte@funcel.org.br. O calendário da competição sai no dia seguinte.
 
 
 

Copa Libertadores Funcel de Futsal 2019

Futsal Feminino e Masculino

a partir de 21 de março no Funcel Stadium

 
 
 
Essa é a hora!
Convoque a sua seleção e participe. Venha brincar com a Família Funcel.
 
 
#vemprafuncel #futsalmagia #femininoemasculino #afuncelé+
 
Coordenação de Esportes
Prof. Paulo Farias Paixão Junior
Coordenadora Joice Aparecida Gomes

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail: