2005 - Conselho de Mantenedores - 3ª Reunião extraordinária

2005 - Conselho de Mantenedores - 3ª Reunião

Referência: Conselho de Mantenedores

Grupo: ATAS
Mês: 10
Ano: 2005
3ªReunião

FUNDAÇÃO CELEPAR – FUNCEL
Reuniões do conselho de Mantenedores gestão 2005/2007
ATA DO CONSELHO DE MANTENEDORES DA FUNDAÇÃO CELEPAR-FUNCEL
REALIZADA NO DIA 24 de outubro de 2005

 Ao vigésimo quarto dia do mês de outubro do ano de dois mil e cinco, realizou-se a 3ª reunião extraordinária do Conselho de Mantenedores da Fundação Celepar – FUNCEL, gestão 2005/2007, na Sala de Eventos da FUNCEL, na Rua Nilo Peçanha 720, Curitiba – Paraná. Iniciando-se os trabalhos às 16:30 horas, com a presença dos seguintes Conselheiros: Carlos Eduardo Muller, Geronimo Fernandes de Castro, Jair Fernandes, Lilian Moro(ausência), Márcia Cassol, Maria de Fátima Cordeiro, Maria Teresa Rodrigues Pahl (ausência justificada), Neiva Maria Mikos D’avila, Newton Issao Hiromori, Silvestre Teodoro Reis(ausência justificada), Sylvio Bevilaqua Luz. A mesma foi convocada pelo diretor presidente da FUNCEL para encaminhamento dos seguintes assuntos:

  • Regulamentação de uso das dependências da FUNCEL com seus horários e regras de uso bem como as regras de penalização por abuso ou uso indevido das mesmas aceitas por todos os presentes.

  • Nova regulamentação na contribuição dos funcionários aposentados, onde por consenso ficou decidido que a contribuição de aposentados que continuarem filiados será de 1%(um por cento) sobre o salário recebido do INSS.

  • Discutida a possibilidade de filiação de terceiros a FUNCEL, onde os conselheiros chegaram a conclusão que a mesma não deve ser aberta a terceiros, podendo em atividades integrativas serem convidados os que prestem serviços à FUNCEL ou à mantenedora, desde que estas não venham a gerar custos à FUNCEL.

  • Sugerida a elaboração de um projeto de paisagismo e novas dependências para um melhor aproveitamento da chacará. Foi proposto um concurso envolvendo faculdades e outras instituições para elaboração do projeto de paisagismo. Ficou determinado pelos conselheiros o levantamento geral de custos prévio antes de propor qualquer encaminhamento.

  • Proposto um fundo emergencial, restrito a questões de saúde, para empréstimos à funcionários que já tenham ultrapassado a sua cota de empréstimos e estejam em necessidades extremas. A diretoria da FUNCEL ficou de conversar com a diretoria da mantenedora quanto a viabilidade e legalidade.

  • A diretoria da FUNCEL solicitou aumento da cota para o término das obras do tanque de peixes e fossa junto a churrasqueira, pois esta com a sua capacidade esgotada. Todos os conselheiros concordaram.

  • O presidente da FUNCEL propôs trazer pessoas de áreas de interesse nas reuniões do conselho, no que os conselheiros concordaram quando houver necessidade para tal.

  • sugerida a tercerização das cantinas dos prédios, ficando as cantineiras apenas com o trabalho de feitura e distribuição do café. Ficou definido que a diretoria da FUNCEL vai manter contato com a mantenedora para avaliar a possibilidade.

  • Discutido sobre o contrato do restaurante que esta para vencer e, aparentemente, os atuais proprietários não possuem interesse na renovação. A diretoria da FUNCEL vai verificar os fatos e, se for o caso, fazer uma nova licitação para o uso das dependências.

  • Foi proposta uma nova forma do uso de celulares pelos funcionários da FUNCEL, um novo contrato TIM empresa. A diretoria da FUNCEL ficou de verificar a real necessidade e os custos que isto implicaria.

  • Houveram sugestões de conselheiros para tratar da ausência de funcionários que fazem reservas e não comparecem ao Baile Final de Ano. Duas propostas serão analisadas: na primeira cada funcionário pagaria uma quantia, como se fosse uma antecipação de consumação. Na segunda proposta, os funcionários assinariam um termo de comparecimento, em caso de reserva e não comparecimento, implicaria no desconto de um valor previamente definido.

  • Ficou definido que o processo para venda de ingressos para o baile e final de ano, será o mesmo usado no baile do chopp: os associados e dependentes terão uma semana de antecipação para a compra de convites antes da abertura ao público.

  • Foi proposto a construção de um vestiário onde atualmente se localiza o parque infantil. A diretoria da FUNCEL ficou de avaliar junto a mantenedora.

  • Foi referendado por todos os conselheiros presentes o nome do sr. Carlos Hilário para responder pela diretoria de Sócio Cultural.

  • Foi discutido sobre as mudanças necessárias a serem feitas no estatuto. Ficou acordado entre os conselheiros e a diretoria da FUNCEL que o Sr. MULLER, como presidente do conselho, e o Sr. ISSAO como diretor da FUNCEL, irão acordar todas as mudanças do estatuto enviando as propostas de mudanças para todos os conselheiros. Após análise de todos os conselheiros ou com novas sugestões que venham a surgir, será convocada uma nova reunião para referendar as mudanças estatutárias. Como convidados participaram da reunião Wilson Alves, João Carlos dos Santos, Carlos Hilário, Sulyvan Kuhnen.


Curitiba, 24 de outubro de 2005


Carlos Eduardo Muller
Geronimo Fernades De Castro
Jair Fernandes
Lilian Moro Bientinez(ausente)
Marcia Cassol
Maria De Fátima Cordeiro
Maria Teresa Rodrigues Pahl(ausente)
Neiva Maria Mikos D’avila
Newton Issao Hiromori
Silvestre Teodoro Reis(ausente)
Sylvio Bevilaqua Luz

 

Recomendar esta página via e-mail: