2009/2011 - Conselho de Mantenedores - 1ª Reunião Extraordinária

2009/2011 - Conselho de Mantenedores - 1ª Reunião Extraordinária

Grupo: ATAS
Mês: 08
Ano: 2009
01ª Reunião Extraordinária

FUNDAÇÃO CELEPAR – FUNCEL
Reuniões do conselho de Mantenedores gestão 2009/2011
ATA DO CONSELHO DE MANTENEDORES DA FUNDAÇÃO CELEPAR-FUNCEL
REALIZADA NO DIA 13 de Agosto de 2009

Aos treze dias do mês de agosto do ano de 2009 realizou-se a 1ª reunião extraordinária do Conselho de Mantenedores da Fundação Celepar – Funcel, gestão 2009/2011, na Sala de Eventos da Funcel, na Rua Nilo Peçanha 732, Curitiba – Paraná. Os trabalhos iniciaram às 16:00 horas. Estiveram presentes nesta reunião: Eloirdo José Coradin (ausência justificada), Paulo Roberto Rosa, Luciana Aparecida Becker, Michaeles Martins R de Paula, Yuri Damasceno Shultz (ausência justificada), Beatriz Akemi de Rezende, Julio Cesar Taborda, Roger Orlowski, Vitor Chiandotti, Alesander Waszak Perez, Paulo Farias Paixão Junior (ausência justificada), Antonio Carlos Wolf Jr. (Funcel) e Newton Issao Hiromori (Funcel).

Foram tratados os seguintes assuntos:

Cantinas e biblioteca: contamos com a presença da Maria José Resmer e Marilza Farias por parte da empresa, para esclarecer as datas definidas para dar encerramento a essas atividades dentro das dependências da empresa. Maria José deu inicio explicitando a questão biblioteca nas questões de obtenção de estantes no mesmo padrão da empresa. Em detrimento da contratação de vários funcionários, estava com problemas de espaço e daí surgiu a questão do espaço para a biblioteca em questão. A Funcel solicitou que a empresa determine a data de desocupação do prédio para que dê inicio as obras para acomodar uma nova biblioteca nas dependências da Funcel.
A respeito das cantinas, foi colocado sobre o grupo de estudos da empresa para a destinação das cantinas existentes. A princípio a data de mudança continua sendo 15 de setembro e isto seria oficializado para darmos prosseguimento as adaptações.
Ficou estabelecido que a Mantenedora oficializara as datas de desativação e desocupação das cantinas e biblioteca.

Pré-escola Espaço da Criança: a convidada Ana Cláudia, coordenadora da Pré-escola salientou sobre a importância da manutenção desta entidade. Definiu-se que as interessadas em assumir a criação da nova pré-escola apresentarão um documento do modelo de gestão detalhado e quais os recursos serão necessários para a implementação da nova instituição. Tal documento sera avaliado para verificação de viabilidade.  Em vista da inviabilidade para adotar a solução através da Funcel, sugeriu-se a prática de cooperativas, ou associações e ou de forma privada.

Eleições: o Diretor Presidente da Funcel colocou a necessidade de dar início as eleições cumprindo as datas estipuladas conforme consta do estatuto social, porém o conselheiro Paulo Roberto Rosa levantou a possibilidade de realizarmos a eleição através de mudanças nas regras dispostos no estatuto, modificando o entendimento quanto a maioria dos votos para eleger o vencedor do pleito. Foi solicitado que houvesse um tempo para analisar esta possibilidade. Assim sendo, a eleição será publicada oficialmente assim que houver esta constatação.
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