2011/2013 - Conselho de Mantenedores 5ª Ordinária

2011/2013 - Conselho de Mantenedores - 5ª Reunião Ordinária

Referência: Conselho de Mantenedores

Grupo: ATAS
Mês: 03
Ano: 2012
05ª Reunião Ordinária

FUNDAÇÃO CELEPAR – FUNCEL
Reuniões do conselho de Mantenedores gestão 2011/2013
ATA DO CONSELHO DE MANTENEDORES DA FUNDAÇÃO CELEPAR-FUNCEL
REALIZADA NO DIA 24 de Março de 2012

Aos vinte e quatro dias do mês de março do ano de 2012 realizou-se a 5ª reunião ordinária do Conselho de Mantenedores da Fundação Celepar – Funcel, gestão 2011/2013, na Sala de Reuniões da FUNCEL, na Rua Nilo Peçanha 732, Curitiba – Paraná. Iniciou-se os trabalhos às 16:30 horas, com a presença dos seguintes conselheiros:

Tânia Volkmann, Newton Issao Hiromori, Ubirajara Santa Clara, Paulo Farias Paixão Junior, Michaelis Martins Ribeiro de Pádua, Luis Claudio Brito Patricio, Ivaneide Santana Bortoleto, Perla Aparecida Bylnoski (ausente), Miriam Stainsack Crozeta, Antonio Carlos Schimaleski, Reginaldo Rogério dos Santos (ausente), Marcelo Alfredo Born (ausente), Maria de Fátima Cordeiro, Antonio Carlos Wolf Jr.


Foram tratados os seguintes assuntos:


1. Ações trabalhistas: o Hilário posicionou os conselheiros sobre as reuniões ocorridas em março com a participação do Lúcio Alberto Hansel, Luiz Nunes e Diretor Jurídico Rafael Moura onde foi demonstrada a intenção pelos representantes da CELEPAR em pagar as ações trabalhistas, entretanto os procedimentos jurídicos não foram condizentes com o acordado nas reuniões.

Foi exposta a situação financeira da FUNCEL bem como o impacto que estes débitos trabalhistas gerariam no Planejamento das Atividades da FUNCEL bem como no pagamento do seguro de vida dos funcionários da CELEPAR. O conselho foi unânime em afirmar que o dinheiro da FUNCEL não deve ser usado para o pagamento de ações trabalhistas decorrentes de benefícios oferecidos pela CELEPAR. Decidiu-se por solicitar uma reunião em regime de urgência com a Diretoria da CELEPAR antes do dia 28 de março de 2012.

Caso não seja possível chegar a um acordo em relação ao pagamento das ações trabalhistas, ficou decidido pela Diretoria juntamente com o Conselho de Mantenedores que no dia 28, será encaminhado um comunicado para todos os associados da Fundação CELEPAR posicionando-os sobre a situação e os procedimentos que serão tomados neste processo por parte da FUNCEL, bem como sobre as consequências do sequestro de bens da FUNCEL para o pagamento de ações trabalhistas. Também ficou decidido que será ajuizada uma ação civil de regresso imediatamente após o bloqueio das contas da FUNCEL e o consequente pagamento das ações.

2. Não houve tempo hábil para discutir os demais itens constantes na pauta.
Recomendar esta página via e-mail: