Funcel Esportes

11/04/2017

Copa Libertadores e Liga das Estrelas

khg
Nossos meninos.

Fundação CELEPAR
Coordenação de Esportes

Copa Libertadores FUNCEL de Futsal 2017
Liga das Estrelas de Futsal Feminino 2017


GAZETA DA COORDENAÇÃO DE ESPORTES
8ª edição


10 de abril de 2017, segunda-feira.

A última quinta-feira, dia 6, foi tremendamente especial para a Coordenação de Esportes. Associados, dependentes e convidados de todos os rincões dessa Fundação lindona e amadona lotaram as arquibancadas do Funcel Stadium para acompanharem as finais da Liga das Estrelas de Futsal Feminino e da Copa Libertadores Funcel de Futsal. Rê-pe-ta-cu-lê!

Antes da bola rolar um show de tecnologia assombrou o público presente. As luzes do ginásio se apagaram e nosso ilusionista preferido, “O Grande Dedé”, promoveu um show cheio de surpresas. O mascarado e misteriosos funcelino tirou coelho da cartola, serrou a coordenadora ao meio, fez o placar eletrônico desaparecer e com um truque de pirofagia e pirotecnia apresentou as finalistas da Liga das Estrelas 2017: Simpatia é Quase Amor e Cordão da Bola Preta.

As meninas, perfiladas, cantaram e dançaram os hinos escolhidos para a abertura. A torcida, respeitosamente, quebrou e requebrou até o chão com nossas atletas. Quando a bola rolou o Cordão da Bola Preta foi quem ditou o ritmo da partida. Com a marcação mais justa que calça de dupla sertaneja deu poucas chances as simpáticas adversárias. Lilian Souza e Joice Gomes foram destaques na defesa. Intransponíveis. Irremovíveis. Nicole Coradin e Cris Otovis, mais uma vez, desequilibraram. Notoriedade no ataque. A dupla tabelou, armou e balançou as redes. Gol de direita, de esquerda e até de cabeça. Simpatia é Quase Amor não se encontrou durante momento algum. Pareciam escolher sempre a jogada mais difícil. Na hora de passar, chutavam. Na hora de chutar, passavam. Ana Julia ainda marcou o gol de honra. Um prêmio pela sua dedicação. Cordão da Bola Preta devolveu a derrota sofrida na primeira rodada da Liga, mas dessa vez valeu o título. 4 x 1.
Gabi Heller, da Banda de Ipanema, ficou na ponta da tábua de artilheiras e de cartões rosas recebidos. Maravilha!

Agradecemos a disposição de todas vocês. A reunião será sempre nosso principal objetivo. Ter vocês dividindo esses momentos conosco é radiante. Obrigado, meninas!

A decisão do terceiro da Copa Libertadores colocou frente a frente Time de Segunda e Bergamota Mecânica valendo uma vaga no Jogos dos Comerciários 2017. A peleja parecia filme do Van Damme. Faísca daqui, tiro de cá, salseiro acolá. Mas sempre aparece algum Dragão Branco para resolver a treta. Evandro Saldanha, artilheiro paz e amor da Liberta, tratou a gorduchinha com todo o carinho durante a competição. E amor, com amor se paga. Na decisão colocou a bola pra dormir na rede mais duas vezes. Os bergamotinos, que passaram perrengue durante toda a competição, correram o que puderam aguentar. Certamente cansaram na parte final do jogo quando perdiam por 2x1. A estratégia contra-atacante dos segundinos deu liga e nos minutos derradeiros Ricardo Tolfo e Herbet Souza liquidaram a fatura. Placar final 4x1 e vaga assegurada. O Bergamota fica com o quarto lugar e agora busca reestruturação para o início do CM Soccer.

Varzelona e Serpro reeditaram a final de 2016 na decisão de 2017. Com méritos. Invictos. Todas as estatísticas revelavam que a decisão seria equilibrada. Mas exageraram na dose. Durante a primeira etapa o jogo foi truncado. Não foram poucas chances de gol, mas na hora das conclusões os goleiros Jotapê Rocha, do Varzelona, e Dani Favretto, do Serpro, levaram vantagem. Com algumas contusões no plantel a equipe funcelina apostou na juventude e passou a responsabilidade de organizar a defesa para Gabriel Santos, recém-promovido das categorias de base azul-grená. O guri não comprometeu e cumpriu seu papel defensivo com qualidade. No segundo período o show ficou por conta da dupla Adriano Lima e Leon Wlasenko. Como em uma luta de boxe quando um atacava, o outro respondia. Aos 3 minutos, Adriano colocou o Varzelona na dianteira. 1x0. Com 13, Leon empatou. 1x1. Aos 14, novamente Adriano. Com 15, Leon igualou. Aos 18, Leon colocou a Serpro na frente pela primeira vez. O duelo ficou emocionante, mas 1 minuto depois Adriano empatou. 3x3. A Copa Libertadores de Futsal seria decidida nos pênaltis. A torcida ficou apreensiva, mas aos poucos o apoio aos nossos meninos foi aumentando. Aos gritos de “Funcel” o Varzelona converteu as três penalidades. Os serprenses converteram duas em três cobranças. Festa no Funcel Stadium. Bicampeonato conquistado pelo Varzelona. Chuva de papel picado.

Agradecemos a participação de todos os inscritos e curiosos. Dentro e fora da quadra todos deram sua contribuição. Obrigadão!

Voltaremos em breve!!! Até lá!!!

Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior
Profº André Felipe Lang
Coordenadora Glaucia Maria Pastro


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GAZETA DA COORDENAÇÃO DE ESPORTES
7ª edição



5 de abril de 2017, quarta-feira.

A noite de terça-feira, 4, foi tremendamente especial no FUNCEL Stadium. A Liga das Estrelas decidiu o 3º lugar no encontro entre Suvaco de Cristo e Banda de Ipanema. As semifinais da Copa Libertadores FUNCEL de Futsal premiou as duas melhores campanhas da competição até aqui. Varzelona e Serpro chegam a grande decisão invictos, com as melhores defesas e melhores ataques, num replay da edição 2016 da Libertadores. Daquela vez, deu Varzelona 3x2.

As meninas de Suvaco de Cristo e Banda de Ipanema se enfrentaram pelo 3º lugar da Liga das Estrelas. Com uma campanha chorosa e sorumbática durante toda a fase de classificação as garotas da praia entraram em quadra no veneno. Era a última chance de glória. Do outro lado da quadra, as favoritas suvacas não imaginavam tanta resistência e não encaixaram o jogo. Karina Curcio e Carol Pacheco não se acharam em quadra. A dedicação de Lorete Coradin, Glaucia Pastro e Elisa Terumi não foram suficientes. Já a porteira da felicidade, estraga prazeres de artilheiros, Lilian Souza agarrou demais (acho que luva dá azar!). Como um polvo, ela defendeu bolas indefensáveis e impediu que a derrota axilar fosse maior. As bandetes desfilaram harmoniosas. Levantaram e sacudiram a poeira para realizarem uma partida inesquecível. Teve tabelinha entre Gabi Heller e Perla Bylnoski, domínio e arremate plástico de Brenda Cordeiro e onipresença valorosa de Lidiane Scaliante. Jogaram demais e venceram com méritos. A Banda de Ipanema fica com o bronze após a vitória por 4x1. Gabi Heller ainda lidera a tábua de artilheiras e de cartões rosas da Liga. Ficará na torcida, nesta quinta-feira, durante a finalíssima. Parabéns meninas!

Time de Segunda e Serpro duelaram na primeira das semifinais da Copa Libertadores. A partida que ocorrera na última rodada da fase de classificação com vantagem para os visitantes começou cheia de estudos, desacertos e trombadas. Numa dessas, o arqueiro segundino Lincon Sakata não levou sorte e precisou ser substituído. Os serpreiros aproveitaram uma das poucas oportunidades que tiveram na primeira etapa e saíram na frente com Leon “leite com fubá” Wlasenko. Como na partida contra o Varzelona, os amarelados segundenses pecaram nas finalizações. E foram muitas chances. O gerente de futebol Rodrigo Albani explicou: “O download do patch.ts de aperfeiçoamento de arremates não baixou ainda. Internet discada é dureza.”. No segundo período a treta foi diferente. Com a liderança no placar, Serpro dominou e administrou a peleja. Scheide, Marcelo e Luciano também balangaram as redes. No final, 6x0 e vaga garantida para a finaleira.

O Varzelona não tomou conhecimento do Bergamota Mecânica na partida de fundo. Com uma equipe bem leve em quadra (tirando o Joca, claro!), os azuis-grenás (hummmm!) imprimiram um ritmo vertiginoso, dominante e primoroso. A troca de passes rápida confundia os adversários e bombardeava a meta do goleirão Emil Cladson. Desamparada, desordenada e caótica, a defesa tangerina tentou, mas não conseguiu acalmar o jogo. A gordinha de dois lados queimou nos pés e a superioridade do adversário ficou evidente. Infausta noite. Foram nove tentos varzelônicos. De direita, de esquerda, de cobertura... e outros tantos sem querer querendo. No mais bonito deles Everson Bento deixou a humildade de lado, segurou L1 e apertou o quadrado. A bola passou mansinha encobrindo o goleiro. Coisa linda de se ver. Essa vai pro DVD. A vitória garante o Varzelona na disputa pelo bi.

Tirem as crianças da sala. Nessa quinta-feira, lugar de criança é na arquibancada do FUNCEL Stadium. As partidas prometem ser maravilhosas e emocionantes. Venham participar!

18h40     SIMPATIA É QUASE AMOR   x   CORDÃO DA BOLA PRETA   (final)
19h20     TIME DE SEGUNDA   x   BERGAMOTA MECÂNICA   (3º lugar)
20h10     VARZELONA   x   SERPRO   (final)


Até lá!

Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior
Profº André Felipe Lang
Coordenadora Glaucia Maria Pastro


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GAZETA DA COORDENAÇÃO DE ESPORTES
6ª edição

03 de abril de 2017, segunda-feira.

A rodada da quinta-feira, 30, estremeceu o colossal FUNCEL Stadium. Arquibancadas lotadinhas de corpos esculturais acompanharam a melhor de todas as rodadas do futsal funcelino até aqui. Foram três partidas memoráveis que entusiasmou o público e gera enormes expectativas para os próximos confrontos.

Cordão da Bola Preta e Banda de Ipanema entraram em quadra com objetivos distintos na Liga das Estrelas. A vitória classificaria as boludas para a grande final. Qualquer outro resultado daria a vaga para Suvaco de Cristo, que acompanhavam a partida no conforto de seus lares através da enlouquecedora transmissão da TV Funcel. Para as garotas de Ipanema a primeira vitória na competição era a meta. A temperatura do primeiro tempo foi morna. Morna demais. Quase fria. Caso a partida fosse na Bahia estava todo mundo de moletom. Em compensação, os últimos 12 minutos foram frenéticos. Parecia show do Safadão na Pedreira. Dois duelos merecem destaque: Nicole Coradin e Gabi Heller, mostraram muita disposição, foram salientes e decisivas; as goleiras Brunna Braga e Sara Dilma fizeram ótimas defesas e impediram um placar mais elástico. No final, Nicole somou dois gols e um joelho esfolado para o Cordão, enquanto Gabi fez um e saiu roxeada de quadra pelo lado da Banda. Perla Bylnoski ainda nos presenteou com um “quase gol” de voleio. Estonteante. Boquiabertos até agora. 2x1. Jogão de bola. Arbitragem sensacional. Aplausos incessantes das arquibancadas.
Na próxima terça-feira, dia 4, tem a decisão do terceiro lugar entre Banda de Ipanema e Suvaco de Cristo. Na quinta, a finalíssima entre Simpatia é Quase Amor e Cordão da Bola Preta.

Os meninos entraram pressionados pela exibição delas na partida inaugural. O Time de Segunda vinha de uma derrota dolorida para o Varzelona e buscava a recuperação. Vida dura a dos amarelados segundinos. Nossos vizinhos do Serpro apresentam até agora o futsal mais equilibrado da Libertadores e mesmo saindo atrás no placar após o gol do cordial Rodrigo Albani, o RA66, dominaram o prélio. Jogar com o placar desfavorável é bem difícil e a cada investida desperdiçada no ataque, uma anarquia na defesa. Daniel “que homão” Favretto, porteiro da baliza serprense, caprichou na bicuda e marcou um dos golaços da equipe. Quando as cortinas fecharam o placarzinho marcava 8x4, que deu a liderança do grupo B aos serprianos. O duelo se repetirá nas semifinais.

Bergamota Mecânica e Chinelo de Freira encerraram a fase de classificação com chave de ouro. Turbação em demasia. Diferente das outras partidas os bem-vestidos mexeriquentos entraram em quadra sonolentos e com 12 segundos sofreram o primeiro golpe. Andre Moser deixava seu cartão de visitas logo ali. Leonardo Silva ampliou na sequência. Os chinelenses dominaram e ganharam confiança. Ótimas jogadas construídas com a posse de bola. Virilidade e dedicação na marcação. No intervalo o saldo era de 3x1 para os meninos de ardente fé. Os tangerinos aqueceram no segundo tempo. O jogo ficou alucinante com chances perdidas em sequência dos dois lados. Com Guina “Pratto” Coelho na cancha a bola rolou mais redondinha e a diferença no duelo, antes perceptível, já não existia mais. O placar marcava um gol de vantagem chinela até o finalzinho quando um lance de pura magia chamou a atenção. Em lance esquisito e estrambólico o zagueirão Leandro Mozzato, na ânsia de impedir o gol do empate bergamotense, efetuou um mergulho suicida digno de kamikases. Meio desajeitado. De cabeça. Com um pedaço do ombro. E dos dentes. E da orelha. E do braço. Opa! Do braço não pode. Pênalti. Felipe Gustavo bateu, mas o gigante Ale Waszak não deixou entrar. A vitória não escapava mais. Na hora do querequequé Moser apareceu outra vez e deu números finais ao jogão: 6x5. Lenços agitados nas arquibancadas. Sem fôlego, torcedores se abraçavam e entoavam palavras de apoio aos nossos guerreiros.

É decisão. O título está pertinho. Na terça-feira rolam mais três partidas.

4 de abril, terça-feira
18h40 SUVACO DE CRISTO x BANDA DE IPANEMA
19h20 SERPRO x TIME DE SEGUNDA
20h10 VARZELONA x BERGAMOTA MECÂNICA


É de arrepiar o pelo da orelha! Tá demais! Você precisa participar.

Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior
Profº André Felipe Lang
Coordenadora Glaucia Maria Pastro



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fundação CELEPAR
Coordenação de Esportes

Copa Libertadores FUNCEL de Futsal 2017
Liga das Estrelas de Futsal Feminino 2017



GAZETA DA COORDENAÇÃO DE ESPORTES
5ª edição

29 de março de 2017, quarta-feira

Na terça-feira dia 28, nossos corações estavam em festa aqui no FUNCEL Stadium, pois recebemos as atletas e os atletas mais empolgados, queridões e cheio de futebol para exibir, e vou falar que nos deixaram surpreendidos com suas performances.

Começando pelas meninas que deram um show na quadra, entraram desfilando cheias de charme e maquiagem, tiraram aquela selfie pro instagram e deixaram mensagens no twitter com o seguinte recado: “Prepara que agora é hora do show das poderosas”. Certamente entramos em contato com o Fantástico e chamamos toda a equipe de filmagem pois teríamos atleta pedindo música. O jogo foi entre Suvaco de Cristo e Simpatia é Quase Amor. Uma partida equilibrada e com muitas oportunidades, Carol entrou no jogo e já deixou a marca dela na súmula anotando 1x0 para as subaquenses. No intervalo as meninas simpatias mudaram suas táticas de jogo e resolveram apertar a marcação, mas quem acabou decidindo foi Karina  que em bela jogada individual anotou mais um gol para o Suvaco de Cristo. A partir do gol o jogo virou um Deus nos acuda, marcação forte, várias trombadas e divididas. Em um desses lances Denize Menezes, artilheira, acertou um chutaço mas não teve jeito. Final Suvaco de Cristo 2 x1 Simpatia é Quase amor


Na Libertadores o furo foi mais embaixo, os atletas não queriam saber de perder, até na foto que iria para o jornal estavam com caras fechadas e de bravões, até repararem que a Shakira estava na arquibancada,  foi sorriso para todo lado. A bola rolou e toda essa simpatia ficou de lado. #Descubra sabia que era um jogo decisivo para a classificação e só a vitória importava, já os bergamotenses estavam com sangues nos olhos pois ainda não tinham se encontrado no campeonato, mas a história mudou, e em uma noite inspirada o grande Valtão marcou 4 gols e deixou um recado: “de bico também vale”. Não teve jeito, o time surpresa do campeonato não se achava em quadra, todos muito nervosos e com uma pontaria horrível. Os grandes destaques tangerinos vão para Rodrigo Marra que fez um e anulou os hashteguianos, Felipe Gustavo fez dois gols e dominava todas na frente, André Luis que correu como um maratonista e deixou a sua marca, Jean Taborda também anotou o seu e não parava de se movimentar bagunçando a defesa adversária e claro o grande goleirão Emil que quando foi requisitado fez o seu trabalho.

O pedido musical escolhido por Valter Napoleão para acompanhar os gols no domingo foi: “Olha a explosão, quando ele bate de bico pro gol, gol gol gol.” Além de cantar o atleta tinha coreografia, os bergamotenses caíram na risada e comemoraram a bela vitória.

A próxima rodada ficou assim:

18:40 Cordão da Bola Preta x Banda de Ipanema
19:20 Time de Segunda x Serpro
20:10 Bergamota Mecânica x Chinelo de Freira

Queremos mais artilheiros musicais!

Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior
Profº André Felipe Lang
Coordenadora Glaucia Maria Pastro

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fundação CELEPAR
Coordenação de Esportes

Copa Libertadores FUNCEL de Futsal 2017
Liga das Estrelas de Futsal Feminino 2017


GAZETA DA COORDENAÇÃO DE ESPORTES
4ª edição

27 de março de 2017, segunda-feira.

Na última quinta-feira, 23, felizes atletas entraram em quadra para a disputa de mais uma rodada da Liga das Estrelas de Futsal Feminino e da Copa Libertadores FUNCEL de Futsal. É a parte final da fase de classificação. As finais já rolam na próxima semana e as equipes estão de olho nessas vagas.

As meninas mais atarracadas do futsal mundial abriram a noite futebolísitica com elegância e desenvoltura. Simpatia é Quase Amor e Banda de Ipanema praticaram um futsal clássico, deslizante, de toque de bola. Com a força como principal característica, as simpáticas garotas tomaram iniciativa nas ações ofensivas. Com o retorno da xerifona Elis Rocha o time jogou mais prafrentex e aproveitando os vacilos defensivos das adversárias logo estava liderando o placar. Foram dois gols de Debora Ruedell e dois de Denize Souza, que dividem a artilharia da Liga. Para o lado de Ipanema não foi dia de praia. A pequena gigante Gabi Heller bem que tentou atazanar. Marcou gols, recebeu cartão rosa numa linda cobrança de falta, mas não foi o suficiente. A vitória por 4x2 dá a liderança as quase amorosas. Chegamos a semana decisiva e todas as equipes têm chances de chegar a final. Agueeeenta coração!!!

Varzelona e Time de Segunda fizeram o jogo de fundo. Os louros segundinos entraram abatidos após a inesperada derrota na última rodada e num piscar de olhos transformaram a partida em um desafio. Com cinco minutos de bola rolando o placar marcava 2x0 para o Varzelona, que controlava a peleja como se treinasse pra um jogo festivo. Os gols de Rodolfo “Dani Alves” Rodrigues incendiaram as arquibancadas. Veio o segundo período e Evandro Saldanha, goleador da Libertadores, deu uma de bombeiro e apagou o fogo azul grená. Foram outros dois gols em dois minutos, empatando a partida. Os segundenses tomaram o controle do jogo e criaram oportunidades claras para liderar. J.P. Rocha se transformou numa muralha e levou o rádio-relógio de melhor da partida pra casa. Nos minutos finais, um castigo para o Time de Segunda. Em jogada de pivô, L.E. Eifler soltou a bomba e sacramentou a vitória varzeloniana por 3x2.

Nessa semana conheceremos os semifinalistas. Só tem jogão:

28 de março, terça-feira
18h40 SUVACO DE CRISTO x SIMPATIA É QUASE AMOR
19h20 #DESCUBRA x BERGAMOTA MECÂNICA

Venha participar!

Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior
Profº André Felipe Lang
Coordenadora Glaucia Maria Pastro


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GAZETA DA COORDENAÇÃO DE ESPORTES
3ª edição


23 de março de 2017, quinta-feira.


Na última terça-feira, 21, o Funcel Stadium recebeu distintos cavalheiros e formosas senhoritas para a terceira rodada da Liga das Estrelas e da Libertadores de Futsal 2017. A arquibancada esteve mais uma vez lotadinha. As filas começaram ainda pela manhã. Fãs fervorosos se amontoaram quando os portões do ginásio mais gostosão da Funcel se abriram.

Primeiro as damas. Pela Liga das Estrelas, Cordão da Bola Preta e Suvaco de Cristo se enfrentaram. Em momentos opostos na competição, as equipes entraram em quadra já pensando nas finais. A derrota na primeira rodada ligou o alerta das meninas do Cordão. A partida era mais do que decisiva para elas e, bastante concentradas desde o início da partida, apresentaram um futsal envolvente e de decisão. Por outro lado, a vitória subaquenta da primeira semana parece ter consumido a energia das meninas. Mesmo saindo na frente do placar com o gol da insistente Glaucia Pastro, não conseguiram manter o ritmo e sucumbiram frente o poderoso arsenal ofensivo das pelotudas. Marcando bem e saindo em velocidade o Cordão da Bola Preta venceu por 5x1 com três gols de Cristina Otovis, um de Karla Rodrigues e outro de Nicole Coradin. Assim, a classificação parcial ficou toda embolada. Seguiremos acompanhando.

Na Libertadores a rodada foi completa. Serpro e Bergamota Mecânica fizeram uma partida muito bem jogada. Ainda com desfalques os laranjíneos mecânicos fizeram um bom primeiro tempo. Marcaram forte, mantiveram a posse de bola e criaram algumas boas oportunidades. Só não combinaram um desfecho melhor com o goleirão adversário Daniel Favretto. O Serpro saiu atrás do placar logo aos 3 minutos e o time pareceu se descontrolar em quadra. Douglas Gonçalves, dianteiro serprino, resolveu chamar a responsabilidade para si. O artilheiro da partida com quatro gols esteve endiabrado. O gás bergamotense se esvaiu a partir da metade do segundo período e nem o gol de trivela de Jonsue Martins foi capaz de evitar a derrota por 5x2. No grupo B, o Serpro lidera.

Na partida de fundo o #Descubra venceu o favorito Time de Segunda por 8x6. A peleja foi bastante intensa e a correria foi insana. Isso tudo até o segundo minuto do jogo. Depois dele o ritmo de jogo normalizou e os gols começaram a sair. Os hashteguianos apresentaram boas opções para a sequência da competição. O goleirão Rafa Siqueira e o diligente Wellington Vanelli foram destaques. Os segundinos não esperavam tantas dificuldades e acabaram surpreendidos no início. Correr atrás do placar é sempre desconfortável. E a reação pareceu mais próxima quando a dez minutos do fim o resultado indicava empate em 5 gols. Foi aí que a defesa afrouxou e #Descubra abriu vantagem. O resultado embola demais a tabela de classificação.

Nesta quinta-feira, 23, mais uma rodada quentíssima:

18h40    SIMPATIA É QUASE AMOR   x  BANDA DE IPANEMA
19h20     CHINELO DE FREIRA   x  DICRACS
20h10    TIME DE SEGUNDA  x   VARZELONA


Até lá!


Coordenação de Esportes
Prof° Paulo Farias Paixão Junior
Profº André Felipe Lang
Coordenadora Glaucia Maria Pastro


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GAZETA DA COORDENAÇÃO DE ESPORTES

2ª edição

17 de março de 2017, sexta-feira

A bola voltou a rolar na segunda rodada da Liga das Estrelas e da Copa Libertadores FUNCEL de Futsal. Como diria nosso velho e bom amigo Galvão Bueno "HAJA CORAÇÃO AMIGOS!", que noite foi essa no FUNCEL STADIUM?


Abrindo a rodada da Liga das Estrelas, tivemos o espetáculo das duas equipes estreantes: Banda de Ipanema x Suvaco de Cristo. No quesito harmonia as duas equipes levaram nota: DEEEEZ!! Em resumo, o jogo foi bom de assistir, as meninas fizeram o seu papel na quadra com muito toque de bola, posicionamento, jogadas trabalhadas, muito swing, muita beleza e claro, gols, por sinal, que belos gols! Em uma jogada rápida de lateral, Brenda Cordeiro abriu o placar para a Banda de Ipanema, mas em pouco tempo Juliany Souza empatou o jogo para o Suvacão. Após o intervalo, seguindo orientações dos técnicos que estavam indo a loucura na beira da quadra, as meninas voltaram com tudo e Gabriela Heller fez uma pintura, driblou a goleira e ampliou o placar para Banda de Ipanema. A arquibancada estava indo ao delírio, era uma festa! Mas Carol Pacheco não estava pra brincadeira, fez questão de empatar e virar o jogo no finalzinho, com um lindo gol de placa; dominou na coxa e chutou, garantindo a vitória para o Suvaco de Cristo por 3x2.

As atletas premiadas com o cartão rosa pelas suas belas jogadas e gols foram Gabriela Heller e Carol Pacheco, ambas ganharam dois. Parabéns meninas!

Pela Copa Libertadores FUNCEL de Futsal tivemos o confronto entre as equipes que sempre estão brigando pelo titulo Varzelona x Bergamota Mecânica, o jogo foi eletrizante do começo ao fim, um primeiro tempo bastante movimentado, a equipe do Varzelona buscando o gol a todo momento e o Bergamota se defendendo como podia, vale ressaltar que os tangerinos estão começando agora a pré-temporada e vários jogadores ainda não se apresentaram ao clube, permanecem usufruindo férias prolongadas, saiu na mídia que tem atleta na Austrália. A novidade foi a contratação de um jogador que no começo estava meio tímido, mas apresentou um bom futebol no primeiro tempo, o nome da fera é Jean Taborda, que levou a empresária e algumas torcedoras. Mas um lance polêmico mudou a história do jogo, vendo no replay ficou claro que foi escanteio para os bergamotenses, mas o juizão mandou o jogo seguir e Rodolfo Belmonte carimbou o primeiro do Varzelona. No segundo tempo Adriano Lima trouxe tranquilidade para o jogo e ai não teve defesa que segurasse a equipe do Varzelona, Marcelo Yudi balançou a rede duas vezes, Everson deixou o dele e Adriano fechou a conta. Os laranjos ainda fizeram um gol de honra com André Luis e ficou nisso. Varzelona 5 x 1 Bergamota Mecânica.

Na próxima terça-feira, dia 21, nos encontramos aqui no Funcel STADIUM para os seguintes confrontos:


18h40  CORDÃO DA BOLA PRETA x SUVACO DE CRISTO
19h20  SERPRO x BERGAMOTA MECÂNICA
20h10  #DESCUBRA x TIME DE SEGUNDA

Nos vemos lá!

Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior
Profº André Lang
Coordenadora Glaucia Maria Pastro

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GAZETA DA COORDENAÇÃO DE ESPORTES
1ª edição


15 de março de 2017, quarta-feira.


Começou na noite de ontem a festa do futsal funcelino. As primeiras partidas da Liga das Estrelas e a Copa Libertadores FUNCEL de Futsal foram belíssimos cartões de visitas para uma arquibancada ansiosa e elétrica no FUNCEL Stadium.

Antes da bola rolar uma o clima esquentou com o desfile do G.R.E.S. Unidos da Funcel, campeã do carnaval funcelino 2017, que apresentou o enredo “Ziriguidum, balacobaco, borogodó, telecoteco. Com a azul e branco, levantaremos o caneco”. A torcida presente foi a loucura e chacoalhou o esqueleto.

Pela Liga das Estrelas de futsal feminino, em clima de blocos de rua, Simpatia é quase Amor e Cordão da Bola Preta fizeram uma boa peleja de estreia. Com paciência e qualidade na posse de bola o Cordão da Bola Preta começou melhor. As meninas rodaram a bola com precisão e criaram algumas boas oportunidades. Numa jogada de contra-ataque, Joice Gomes marcou pela primeira vez na história da humanidade e comemorou bastante. O gol sofrido acionou o modo beast da artilheira Debora Ruedell. A fera ganhou dezoito divididas, trombou com vinte e seis atletas (das duas equipes) e marcou o gol de empate. Logo na sequência, com um chute forte colocou as simpaticas e amorosas na frente do placar. O que era tranquilidade se transformou em desespero. As cordonas passaram a multiplicar os erros que resultaram nos gols de Ana Julia e Denize Souza. No final, Simpatia é quase Amor levou a melhor, 5x2.

A novidade ficou por conta dos cartões rosas distribuídos para atletas responsáveis por jogadas notáveis durante as partidas. Nessa primeira partida da Liga as premiadas foram Debora Ruedell e Denize Souza (duas vezes). Parabéns meninas!

Na Copa Libertadores FUNCEL de Futsal quem começou com o pé direito foi o Time de Segunda. Aliás, começou através do pé direito de Evandro Saldanha que marcou seis tentos na vitória por 9x5 dos agradáveis segundinos. Com o feito, o artilheiro participou do quadro “goleador musical” e pediu música: “quero homenagear o pequeno Lucas que assiste sempre as transmissões da Tv FUNCEL lá em casa. Toca o hino do Paraná Clube que ele vai curtir pácaix”". O Chinelo de Freira, liderado pelos atletas fundadores Leandro Mozzato e Rubens Brito, demonstrou em quadra o espírito guerreiro característico do clube. Andre Moser foi o destaque do time, anotou cinco vezes seu nome na súmula e entra na briga pela artilharia da Libertadores. O Chinelo que estreou o uniforme festivo em comemoração aos 12 anos da equipe resolveu aposentá-lo logo após a partida.


Na quinta-feira, dia 16, a bola volta a rolar em mais uma noite de estreias:

18h40     BANDA DE IPANEMA   x   SUVACO DE CRISTO
19h20     #DESCUBRA   x   DICRACS
20h10     VARZELONA   x   BERGAMOTA MECÂNICA

Até lá!


Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

14 de março de 2017, terça-feira.


Agora é pra valer!

A partir de hoje a bola rola suave pelo piso do ginásio mais charmosão da FUNCEL, o Funcel Stadium. Uma partida da Liga das Estrelas e duas da Copa Libertadores agitarão as arquibancadas e desfilarão o futsal que temos de melhor.

Você encontra todas as informações no arquivo anexado.


14 de março, terça-feira.

18h40     SIMPATIA É QUASE AMOR   x   CORDÃO DA BOLA PRETA
19h20     TIME DE SEGUNDA   x   CHINELO DE FREIRA
20h10     DICRACS   x   SERPRO



Até lá!

Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1 de março de 2017, quarta-feira.

A Coordenação de Esportes promove a partir de 14 de março, terça-feira, dois eventos que valem por dez. A temporada do FUNCEL Stadium não poderia começar melhor: vem chegando a Copa Libertadores FUNCEL de Futsal e a Liga das Estrelas de Futsal Feminino 2017.

As inscrições individuais, ou por equipes, vão até o dia 10 de março, sexta-feira (no mesmo dia já estará disponível o calendários das partidas). As rodadas serão realizadas nas terças e quintas-feiras com uma partida da Liga das Estrelas (futsal feminino) às 18h40 e duas da Libertadores (futsal masculino) a partir das 19h20.

O sistema de disputa será definido quando do encerramento das inscrições.

Neste ano, a FUNCEL volta a competir nas modalidades futsal masculino e feminino dos Jogos dos Comerciários do SESC. Estabelecemos, portanto, que a seleção da Liga das Estrelas e os dois finalistas da Copa Libertadores serão os nossos representantes. Essa competição começa no dia 5 de maio.


LIGA FUNCEL DAS ESTRELAS 2017

TAÇA LIBERTADORES FUNCEL DE FUTSAL 2017

a partir de 14 de março, no FUNCEL Stadium



As inscrições devem ser encaminhadas via Mensagem Expresso para a Coordenação de Esportes - funcelesporte@funcel.org.br - onde conste o nome da equipe e dos (as) atletas. As inscrições confirmadas somam 3 pontos no Cartão Clube + Esporte - o plano de fidelidade da Coordenação de Esportes.

Venha brincar conosco!


#vemprafuncel #libertadores #ligasdasestrelas #futsaljusto #futsalhonesto


Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior
Profº Andre Felipe Lang
Coordenadora Glaucia Maria Pastro

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail: