Coluna da Branca

01/05/2017

Coluna da Branca - Filmes para "chorar"

COLUNA DA BRANCA
COORDENAÇÃO DE ESPORTES


10 de maio de 2017, quarta-feira.

Capítulo 2: Filmes para "chorar"

Oi Oi tchurminha! Tudo bom com vocês? Comigo esta tudo na paz. Estávamos, minha amiga e eu, conversando sobre filmes até que ela disse que estava com vontade de assistir algum “filme de chorar”, (sim, ela inventou uma nova categoria de filme). Aí a gente tava lá proseando, e ela falou o seguinte: “Eu choro em qualquer filme, até em propaganda de dia das mães!”Na hora falei: “meu Senhor né?”. Mas pensando bem. Eu também choro para qualquer coisa.

Tempos atrás, fui com meu namorado no cinema. Fomos assistir “Moana”. Bem, filminho bonitinho e tal, e em um determinado momento, (sem spoilers aqui - apesar de eu achar que todo mundo já viu, MENOS a minha amiga-), eu comecei a chorar. Foi então que meu namorado olhou para o lado e estava lá, a tongona aqui, chorando em uma cena nada a ver (pra ele). Ai ele perguntou: “você ta chorando?” e eu respondi “tô, de emoção! Olha que cena linda essa! A vó da guria [...]! Que lindo amooooor!” (partes do diálogo foram cortadas para preservar a cena). Ele me olhou com uma cara de “sério isso?” e riu.

E não foi só isso! Em um filme de suspense, aquele “Tubarão” (só que o mais atual), tinha um cachorro que estava com os jovens lá na casa do lago. Então, no ápice do filme, em um momento que eles estão no barco, o cara pegou o cachorro e jogou na água, JUNTO COM OS TUBARÕES! Não sei você querido leitor, mas eu sou daquelas pessoas que se o mocinho morre, se o vilão morre, ou outra pessoa morre, DE BOA. Mas se o animalzinho, maravilindo do filme morre, eu abro mão do filme. Quem, em sã consciência, mata um animalzinho lindo e indefeso em um filme!?? Não tem porque né? DES-NES-CES-SÁ-RI-O. Ou seja, o filme não precisa ser um drama, para que eu dramatize assistindo.

E vocês, são assim também, todos melodramáticos do tipo: “POR QUE MATAR O POBRE ANIMAL!?? ELE NÃO FEZ NADA PARA VOCÊ ! SEU MONSTRO!”. Mande suas histórias e sugestões para meu xeroso email: est.varela@funcel.org.br.


 i


Ps: No final, o cachorro nem morreu. Ele voltou e ainda mordeu o cara que jogou ele na água. Boa DOG!
Até a próxima tchurma! Quarta que vem tem mais! Beijocas da Branca

Isabella C. Pedroso Varela.
Coordenação de esportes.
Recomendar esta notícia via e-mail: