Coluna da Branca

21/06/2017

Coluna da Branca - Danças

ew

COLUNA DA BRANCA
COORDENAÇÃO DE ESPORTES


28 de junho, quarta-feira.

Capítulo 8 - Danças.


Boa tarde pessoal.

Você já ouviu falar no ditado popular “Quem dança seus males espanta”?

De fato, precisamos concordar que dançar é muito bom. Além de ser uma prática muito benéfica para o corpo, ela traz também benefícios a mente.

A prática da dança é muito antiga, existem vestígios do uso da dança no antigo Egito, a qual era utilizada como forma de homenagem aos deuses, além também de ser usada na Grécia vinculada aos jogos Olímpicos.

Para aqueles que não gostam de praticar exercícios dentro de uma academia, a dança pode ser uma excelente alternativa, sendo uma forma de exercitar-se e perder calorias. Dançar aumenta a flexibilidade, aprimora da coordenação motora, melhora o condicionamento físico e aeróbico, fortalece a capacidade cardiorrespiratória e muscular, protege as articulações, ajuda a corrigir problemas de postura e também ajuda a relaxar e aliviar o stress do dia a dia. Entre os estilos estão: Zumba, Ballet, Street Dance, Body Jam, Dança de Salão, Sapateado, fast Dance, Jazz, Dança do Ventre, entre muitas outras. São diversas opções, mas vele ressaltar que a escolha do estilo da dança não deve ser baseada apenas no gasto calórico, mas nos gostos pessoais e na afinidade com o ritmo.

dsf                             sd

Mas os resultados vão muito além do bem-estar físico. A dança também auxilia no combate à depressão, ansiedade, timidez, ajuda na socialização, aumenta a autoestima e disposição para as atividades diárias, se tornando uma prática de terapia natural. Seja qual for a sua idade, habilidade, classe ou credo, certamente quando se deixar levar pelo ritmo da musica, sentirá uma estimulação cerebral, além de um relaxamento corporal e diminuição do estresse, isso acontece porque a dança exige uma sintonia de corpo e alma.

fw         hg

Assim como qualquer atividade física, a dança exige dedicação e força de vontade. Os resultados somente serão percebidos em longo prazo, por isso deve ser realizada com regularidade. São vários ritmos disponíveis, portanto escolha o que mais lhe agrada e boa dança!

Um beijão da Branca, e até quarta-feira que vem.


Isabella C. Pedroso Varela.
Coordenação de Esportes.
Recomendar esta notícia via e-mail: