Coluna da Branca

28/06/2017

Coluna da Branca - Tô de férias

dfr

COLUNA DA BRANCA
COORDENAÇÃO DE ESPORTES

26 de julho, quarta-feira.

Capítulo 10 - Tô de férias.


Boa tarde pessoal.

Está de férias e não sabe o que fazer para aproveitar os dias de folga? Ou as férias já estão batendo em sua porta e você não tem nenhuma programação ainda? Calma que nesta coluna você poderá encontrar alguma coisa legal para fazer.

Claro que a primeira coisa que surge em nossa mente é “viajar”, o problema é quando o bolso está meio apertado e você talvez não possa fazer uma viajem. Mesmo sem poder ir conhecer outro lugar, esse período de descanso pode ser muito divertido.

Podemos começar essas dicas com:

1. Saia com seus filhos: se os pequenos estão de férias, ou estarão de férias junto com você, aproveite esse tempo para se aproximar deles. Quanto mais você trabalha, menos tempo tem para ver seus filhos, pior ainda se isso for uma realidade do casal. Aproveite as férias do seu filho para levá-lo a um parque, ao cinema, ao teatro, praticar algum esporte juntos. Aproveite esse tempo para se aproximar dele afinal, eles crescem rápido;

2. Não tem filhos? Saia sozinho. Sair na companhia de si mesmo pode ser uma boa opção. Vá ao cinema, a um parque, leia um livro que te agrade. Faça de você sua melhor companhia. Aproveite esse tempo para experimentar coisas novas, como por exemplo:

3. Arrisque-se na cozinha. Se você não é muito chegado ou chegada no fogão, facas e todas as coisas que compõem uma cozinha, arrisque-se e teste receitas que você sempre quis fazer, seja um salgado ou um doce. Aproveite para errar, acertar, testar, experimentar e quem sabe descobrir coisas novas que você não sabia que gostava;

4. A casa está uma bagunça? Aproveite algum desses dias para dar aquele tapa no visual da sua casa. Livre-se daquilo que não precisa mais ser guardado, ou de coisas que você um dia comprou e guardou achando que poderia se tornar útil, como aquele relógio de galinha que você comprado por impulso achando que usaria na cozinha. Troque os móveis de lugar, jogue fora o que está quebrado e não tem mais conserto. De uma organizada em seu armário e coloque para doar o que não usa mais, ou então dê para aquela sua amiga aquele vestido lindo que ela sempre babou e faça ela feliz!;

5. Se você tem alguém, namorado (a), marido (esposa), etc, aproveite para surpreende-lo (la) com as receitas que você aprendeu e testou do item anterior, em um jantar romântico, ou saiam juntos conhecer aquele restaurante árabe que vocês não tinham tempo para ir. Ou então aproveitem o momento para ir em uma peça de teatro, uma apresentação de stand up, um cinema ao ar livre, ou apenas para fazer uma maratona de séries da Netflix na TV da sala se afogando em um balde de pipoca.

Enfim, a lista é grande e poderíamos ficar até quarta que vem falando sobre o que fazer durante as férias. Lembrando que você não precisa necessariamente fazer as coisas sozinha ou sozinho. As férias são suas e você é livre para escolher o que mais lha agrada e te faz bem.

jhu

Como dito anteriormente, também existe a opção de viajar. Quem sabe na semana que vem não aparecem algumas dicas de lugares para se conhecer tanto no Brasil como fora.
Um beijão da Branca, e até quarta-feira que vem.


Isabella C. Pedroso Varela.
Coordenação de Esportes.
Recomendar esta notícia via e-mail: