Funcel Esportes

06/09/2017

Leminskão Funcel de Futsal 2017

jhg

Fundação Celepar

Coordenação de Esportes

Copa Paulo Leminski Funcel de Futsal
Leminskão


6 de setembro de 2017, quarta-feira.


Na última semana uma grande festa encerrou a edição 2017 da Copa Paulo Leminski Funcel de Futsal, o Leminskão. As finais realizaram-se em clima de euforia e os presentes acompanharam partidas de alto nível, poemas leminskianos recitados por eloquentes vozes e ainda curtiram o frenético repertório da banda Four Back, com o melhor do rock intergalático.

As meninas, saudadas com histeria da torcida na entrada em quadra, fecharam mais um evento com chave de ouro. A finalíssima disputada por Sem Título e A Lua no Cinema demonstrou a enorme evolução do futsal feminino da Funcel. Todas as informações coletadas pelo DEADCE – Departamento de Estatística, Análise e Desempenho da Coordenação de Esportes – demonstram ganho na performance de nossas meninas. Mais gols, mais dribles desconcertantes, mais controle de bola e muito mais aplausos das arquibancadas demonstram o reconhecimento da modalidade em nossa Fundação.
Com desfalques importantes dentro de quadra A Lua no Cinema não conseguiu equilibrar a partida em momento algum. Controlando a partida com paciência, as inominadas garotas conquistaram uma vitória tranquila. Com atuações seguras e impressionantes de Ana Julia Pinheiro, Katleen Fanckin e Lilian Souza, construíram a vantagem de 8x2 no placar e ficara com o título. Sem Título, com título a partir de agora. Parabéns a todas as inscritas. Vocês são exemplos de animação e dedicação para todos nós.

Na decisão do terceiro lugar uma chuva de gols. M de Memória e O que Quer Dizer foram ao ataque e protagonizaram uma bela disputa aquecendo as arquibancadas. Foram belíssimas jogadas e gols para aplaudir em pé. No final, 11x5 e bronze da CPL para M de Memória.

A decisão da categoria masculina ficou por conta de Dor Elegante e Razão de Ser. A execução do Hino Nacional ao vivo, inspirada nos shows do intervalo do SuperBowl, trouxe comoção ao Funcel Stadium. A dupla de samba-rock-sertanejo convidada levou ao delírio os amantes dos megaeventos da Coordenação de Esportes. Quando a bola rolou Dor Elegante tomou as rédeas da partida. Sufocando os adversários chegava com frequência ao ataque, desperdiçando algumas oportunidades. A bola pune. Em uma das poucas estilingadas durante todo o primeiro tempo Razão de Ser abriu o placar com Leo Muller. Intensificando o ritmo do jogo Dor Elegante conseguiu a virada ainda antes do intervalo com gols de Rodrigo Albani e JoCa dos Santos. A casa parecia tombada. Os desfalques pareciam pesar para Razão de Ser e o segundo período começou da mesma forma que terminou o inaugural. O goleiro racional era o grande destaque do time. Salvando bolas difíceis ele incendiou a peleja. Na categoria de Dilmar Silva, na superação de Cristiano Alcântara e no oportunismo de Gastão de Oliveira veio o empate. Dor Elegante sentiu o baque. A vitória parecia certa. E como numa luta de boxe, ainda sentindo o golpe anterior, foram a lona. Leo Muller marcou mais um e virou o placar para Razão de Ser. Foram mais cinco minutos de pressão total, mas o 3x2 persistiu. Campanha perfeita coroada com o título.

Parabéns as campeãs e aos campeões do Lemisnkão. Misturamos poesia e futsal e tivemos uma experiência fantástica nas últimas semanas. Agradecemos as participações e todo o incentivo que recebemos de vocês. Até a próxima.

çlk

Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior
Profº André Felipe Lang
Coordenadora Joice Aparecida Gomes



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


30 de agosto de 2017, terça-feira.


É tempo de decisão.

Na quinta-feira, a partir das 18h45, o Funcel Stadium promete um festão. O estádio mais democrático do lado de cá desse mundão será palco das finalíssimas da Copa Paulo Leminski Funcel de Futsal. Primeiro, as damas. Depois, nossos esforçados meninos. Confira a programação e não se atrase.

18h45     A LUA NO CINEMA   x   SEM TÍTULO

19h20     M DE MEMÓRIA   x   O QUE QUER DIZER
20h10     RAZÃO DE SER   x   DOR ELEGANTE

Além das tradicionais poesias de autores de garbo e elegância a confraternização inclui ainda algumas ótimas atrações. A Marisa já preparou aquele cardápio delicioso que deixa atletas, torcedores e até os árbitros com água na boca só de pensar. Têm carne de onça, bolinho de aipim com carne seca, bolinho de feijoada... huuummmmmmm!!!

E a partir das 20h40 a banda FOUR BACK é a cereja do bolo do nosso evento. O repertório, com o melhor do rock nacional, internacional e intergaláctico, convoca todos os associados para uma festa que promete ser inesquecível.

mb

Venham incentivar!


Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior
Profº André Felipe Lang
Coordenação Joice Aparecida Gomes


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

28 de agosto de 2017, segunda-feira.


Chegamos a semana decisiva da Copa Paulo Leminski Funcel de Futsal - feminino e masculino. Amanhã, 29, temos três decisões importantes no Funcel Stadium a partir das 18h40. A expectativa é de casa cheia.

18h40     A LUA NO CINEMA    x    INVERNÁCULO
19h20     M DE MEMÓRIA    x    DOR ELEGANTE
20h10     O QUE QUER DIZER    x    RAZÃO DE SER


Programe-se e venha participar!

E na quinta-feira, dia 31, além das finalíssimas teremos outras grandes atrações. A banda Four Back é quem dará o ritmo da festa.

.,m

https://pt-br.facebook.com/fourbackband/

Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior
Profº André Felipe Lang
Coordenadora Joice Aparecida Gomes


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

23 de agosto de 2017, quarta-feira.

O Funcel Stadium recebeu ontem, 22, mais uma rodada do Leminskão. As três partidas levaram o ginásio ao delírio. O público pagante foi de 4.984 torcedores e o público total (imprensa, repórteres, fotógrafos e paparazzis) de 5 mil. A renda foi convertida para a nossa locutora do show do intervalo, pois, declamou inúmeros poemas e versos.

Os jogos novamente foram equilibrados e com muita correria por parte dos atletas. As charmosas jogadoras funcelinas fizeram um espetáculo dentro de quadra, mas, o empate persistiu no campeonato. Já na liga masculina, o primeiro jogo foi de arrepiar. Razão de Ser e Dor Elegante realizaram uma partida digna de final de campeonato. E o último jogo, a equipe O Que Quer Dizer com muitos desfalques perdeu mais uma, porém, segue viva no campeonato, basta ganhar o próximo jogo.

Nesta quinta-feira definiremos os confrontos das semifinais do masculino e temos a estreia da equipe feminina Invernáculo, segue os horários:

18h40 INVERNÁCULO x SEM TÍTULO
19h20 M DE MEMÓRIA x DOR ELEGANTE
20h10 RAZÃO DE SER x O QUE QUER DIZER

Nos vemos lá!
Segue arquivo atualizado com a tábua de artilheiros.

Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior
Profº André Felipe Lang
Coordenadora Joice Aparecida Gomes

___________________________________________________________________________________________

21 de agosto de 2017, segunda-feira.

E foi dada a largada no Leminskão, jogos equilibrados e de tirar o fôlego. A torcida fez o seu espetáculo durante os duelos. Teve partida com 19 gols, goleiro deixando a sua marca, três cartões rosas para as atletas glamorosas do Funcel Stadium, show do intervalo com direito a poemas e muita animação para toda a família. Esta é a cara do nosso evento. Vocês fazem parte disso.


Confira os próximos poemas futebolísticos a entrar em quadra nesta terça-feira:

18h40 AVISO AOS NÁUFRAGOS x A LUA NO CINEMA
19h20 DOR ELEGANTE x RAZÃO DE SER
20h10 M DE MEMÓRIA x O QUE QUER DIZER

Venha acompanhar e se divertir nesta festa, regada a muitos poemas e gols.
Tabela atualizada no arquivo abaixo.

Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior
Profº André Felipe Lang
Coordenadora Joice Aparecida Gomes
___________________________________________________________________________________________
14 de agosto de 2017, segunda-feira.

O futsal mais charmoso da FUNCEL já tem a escalação dos craques que irão estrear a Copa Paulo Leminski Funcel de Futsal. Na próxima quinta-feira, dia 17, a bola vai rolar com partidas de tirar o fôlego no Funcel Stadium, a partir das 18:45. É hora de vir torcer e acompanhar esses atletas que fazem poesia com a bola.

Confira os espetáculos desta quinta-feira.

18h40       SEM TÍTULO x AVISO AOS NÁUFRAGOS
19h20       DOR ELEGANTE x O QUE DIZER
20h10       M DE MEMÓRIA x RAZÃO DE SER



Participe! O arquivo com maiores informações e equipes encontra-se abaixo.


Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior
Profº André Felipe Lang
Coordenadora Joice Aparecida Gomes

___________________________________________________________________________________________


1 de agosto de 2017, terça-feira.


O curitibano Paulo Leminski certamente ocupa espaço privilegiado na literatura brasileira. Um dos principais representantes da Poesia Marginal (Geração Mimeógrafo) distribuía seus livros de maneira independente, sem apoio de grandes editoras. Poeta, romancista, tradutor, atou como professor de História e Redação em cursos pré-vestibulares e, mais tarde, como diretor de criação e redator em agências de publicidade.

E assim...

A partir do dia 15 de agosto, a Coordenação de Esportes mistura poesia e futsal na Copa Paulo Leminski Funcel de Futsal, o Leminskão.
As rodadas serão realizadas nas terças e quintas-feiras, a partir das 18h45 no Funcel Stadium. O futsal feminino entra primeiro em quadra e, na sequência, duas outras partidas da categoria masculina balançam as arquibancadas do ginásio mais poético da região.

As palavras de Paulo Leminski nos acompanharão durante todo o evento. Um pouquinho de cada coisa. Um pedacinho de cada maravilha que ele construiu estará presente em nossas divulgações. Aproveitem!



LEMINSKÃO Funcel de Futsal - feminino e masculino

a partir de 15 de agosto, no Funcel Stadium


Participe e acumule 3 pontos no Cartão Clube + Esporte, o plano de fidelidade da Coordenação de Esportes. Você troca pontos por descontos em inscrições e produtos.




As inscrições exclusivas para associados e dependentes são individuais e devem ser encaminhadas para a Coordenação de Esportes - funcelesporte@funcel.org.br - até o dia 11 de agosto, sexta-feira, ao meio-dia. Durante a tarde divulgaremos as equipes e os primeiros confrontos do Leminskão 2017.

Venha ser parte desses versos com sua garra, seus dribles e gols!


Coordenação de Esportes - funcelesporte@funcel.org.br
Profº Paulo Farias Paixão Junior - paixao@funcel.org.br
Profº André Felipe Lang
Coordenadora Glaucia Maria Pastro

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail: