Funcel Esportes

17/04/2018

Copa Libertadores e Liga das Estrelas de Futsal

mnb
Rio Barigui - campeãs da Liga das Estrelas

Fundação Celepar
Coordenação de Esportes

Liga das Estrelas de Futsal 2018
Copa Libertadores de Futsal 2018

Jornal da Bola 8


16 de abril de 2018, segunda-feira.


Após um mês de duelos incríveis chegou ao fim a Liga das Estrelas e a Copa Libertadores Funcel de Futsal 2018. Meninas e meninos dividiram as atenções nas rodadas de terças e quintas-feiras que lotaram o Funcel Stadium.

A participação das meninas em mais essa edição da Liga das Estrelas foi surpreendente. Primeiro, pelo número de inscritas. Depois, pela qualidade do futsal apresentado. O desenvolvimento do futsal feminino funcelino é visível e nossas garotas merecem todos os elogios. As arquibancadas lotadas acompanharam um jogão. A finalíssima entre Rio Atuba e Rio Barigui foi um duelo de força e estratégia. As equipes demonstraram dentro de quadra características semelhantes durante toda a Liga e o equilíbrio prevaleceu. Atuba, de Debora Ruedell, Josi Oliveira, Juliany Souza, Karla Ju e Sara Dilminha partiu para cima, adiantou a marcação e foi intenso com e sem a bola. Barigui teve mais calma. Sentiu o jogo, manteve a posse com uma eficiente troca de passes e, assim, chegou ao gol inaugural com Isa Marchesini. Em desvantagem, as atubenses se desorganizaram. Partiram para o tudo ou nada e acabaram sofrendo. As bariguizetes, comandadas por Lorete Coradin, Katleen Souza e Fran Mayo, aproveitaram o desespero do adversário e com naturalidade criaram muitas oportunidades. Andressa Moraes e Denise Fernandes anotaram seus gols e garantiram o título da Liga das Estrelas para o Rio Barigui.
Parabéns para todas as meninas! Uma alegria enorme vê-las cheias de disposição em quadra. Obrigado por isso!

A disputa do terceiro lugar entre Serpro e Usuários de Whey também agitou. Para não sair de mãos abanando os dois estafes jogaram com a alma. O primeiro tempo foi mais truncado e terminou empatado em 2x2. Gols de M. Scheide e Douglas Gonçalves para os azulados serprinos e Leandro Mozzato e Leo Muller para os marombados Usuários. A correria triplicou no segundo período e com três minutos para o final o placar era 5x5. Melhor sorte da seleção serprense. Nos últimos segundos de partida dois gols e mais uma medalha conquistada. Final, 7x5.

Tirando a carga emocional envolvida, uma final é uma partida como qualquer outra. São dois tempos de 20 minutos. Quem tem a bola ataca, quem não tem defende. E foi justamente o que vimos na finalíssima da Copa Libertadores de 2018. No caso, o Varzelona, campeoníssimo, com a posse de bola criava uma enxurrada de chances e dava infinito trabalho para a defesa adversária. O Time de Segunda, acuados, desgastados após a batalha nas semifinais, não teve a bola e quando teve não conseguiu transformar em ocasiões favoráveis. Com o brilho de J.P. Rocha, Adriano Lima, JoCa dos Santos e Luiz Eifler os azuis grenás construíram uma sonora goleada. 10x0. Somam agora sessenta e quatro títulos da Copa Libertadores e já procuram alugar um imóvel maior para a sala de troféus da equipe.
Parabéns aos campeões, demais atletas e torcedores que deram sua contribuição para o sucesso do evento. Agradecemos de coração suas presenças.

Até breve!

Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior
Coordenadora Joice Aparecida Gomes


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11 de abril de 2018, quarta-feira.


A rodada dessa terça-feira, 10, foi de arrepiar. A decisão do terceiro lugar da Liga das Estrelas foi catimbada, brigada e suada. As meninas deram um show. Já as semifinais da Copa Libertadores tiraram o fôlego dos arquibancaldos. Só jogões!

Rio Iguaçu e Rio Belém repetiram o confronto da última rodada da fase de classificação quando as iguaçuzetes levaram a melhor por 7x2. Agora, valendo o terceiro lugar da Liga, uma outra história também cheia de emoções. As representantes do Belém, responsável pela primeira grande obra de saneamento de Curitiba (sabiam que até 1977 o rio corria a céu aberto ao lado da Mariano Torres e foi canalizado, passando hoje por baixo da Tibagi), na base da vontade equilibraram a partida e criaram boas oportunidades. Mas após bela trama, com passes milimétricos, Carol Helmich abriu o placar para as garotas do Iguçu. A vantagem deu tranquilidade e o time passou a construir e destruir com paciência e organização. Cris Otovis e Aline Brizola ampliaram ainda no primeiro tempo. Sheila Helmich tentou. Nicole Coradin tentou. Carol Pacheco tentou. Mas nenhuma delas conseguiu transpor a goleirona Lilian Souza. Rio Iguaçu ficou com o bronze, 3x0.

Usuários de Whey e Time de Segunda fizeram a pelada mais emocionante da noite. O confronto foi cheio de alternativas e o resultado poderia ter sido qualquer um, incluindo o que realmente foi. Os amarelados segundinos foram firmes e competentes na marcação durante todo o primeiro período. Com a bola mais tempo nos pés os suplementados Usuários não conseguiam criar com facilidade. Os chutes sempre saíam prensados, mascados. Nos contra-ataques os segundinos ainda assustavam o goleiro Leandro Mozzato (da linhagem Mozatto de guapos invocados), que fez defesas plásticas e difíceis. Em jogada ensaiada, no último lance antes do intervalo, L.A. Kalu colocou o Time de Segunda na Frente. A partida continuou excelente. Evandro Saldanha, com uma presença incrível nas proximidades da área, marcou o segundo. Logo depois LH. Hagemeyer descontou para os Usuários, 2x1. Rodrigo Albani aproveitou outro contragolpe e fez 3x1 para os segundenses. Poderia ter sido o gol da classificação, mas marombas não se entregam. No abafa, no vuco-vuco, no sofrimento e na traspiração os Usuários de Whey chegaram ao empate nos momentos finais do jogo, 3x3. A vaga na finalíssima seria decidida nos pênaltis. Pressão demais. Caldeirão fervendo. Seis cobranças. Três conversões. Com gols de Marcelo Domingos e Evandro Saldanha o Time de Segunda jogará a grande decisão.

Na reprise das últimas finais da Libertadores Varzelona e Serpro se enfrentaram na outra semifinal. Foram quarenta minutos de muita correria. Os atuais campeões continuavam apressando a jogada como nas últimas partidas, ansiosos pelo gol. O selecionado serprino se defendia como podia. A movimentação intensa do ataque varzelônica eram intensas demais. O gol veio só na metade do primeiro tempo, sem bola trabalhada, numa bomba de Gabri Volkmann do meio da quadra. A Serpro se agitou e lançou-se ao ataque com Leon Wlasenko e Marcos Scheide. Era um toma lá, dá cá insano. Gol de um lado. Gol do outro lado. Chances desperdiçadas para ambos e no intervalo o placar marcava 4x2 Varzelona. Depois, o equilíbrio se manteve. Fôlego infinito. Botão R2 pressionado sem limites em todas as jogadas. Porém, a tarimba varzelonesca garantiu a manutenção da vantagem conquistada. Marcelo Yudi e Luiz Eifler deram número finais, 6x3.

A noite da quinta-feira, 12, promete ser muito animada na Funcel. Serão três partidas decisivas com um encerramento especial, digno da presença de todos os associados e dependentes que acompanharam nossas transcrições. Ninguém respira. Ninguém pisca até lá.
Após as partidas teremos o Bailinho do Chefe, no restaurante da Funcel, com o cardápio especialíssimo preparado pela Marisa e o Dj Pen Drive arrasando no salão.

18h45    Rio ATUBA   x   Rio BARIGUI      final da Liga das Estrelas
19h20    SERPRO   x   USUÁRIOS DE WHEY
20h10    VARZELONA   x   TIME DE SEGUNDA      final da Copa Libertadores


Venham curtir essa festa!

Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior
Profº André Felipe Lang
Coordenadora Joice Aparecida Gomes


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

9 de abril de 2018, segunda-feira.


Na última quinta-feira, dia 5, rolou a última rodada da fase classificatória da Liga das Estrelas e também da Copa Libertadores de Futsal. Mais três partidas que agitaram as arquibancadas do Funcel Stadium, palco dos espetáculos.

Rio Iguaçu e Rio Belém decidirão o terceiro lugar na próxima terça-feira. Com campanhas aquém das expectativas as equipes entraram em quadra já sabendo que a disputa seria apenas uma prévia. Porém, quando a bola girou vimos nas atletas a mesma garra de sempre. Desfalcadas no início da partida, as garotas do Belém encontraram dificuldades na marcação alta das iguaçuzetes. Sem saída, entregavam a bola para as adversárias e buscavam se defender de qualquer maneira com destaque para Maíra Siqueira e Josiane Fabiano. A porteira do arco belenístico, Ana Paula Silva fez belíssimas defesas e acabou contemplada com o cartão rosa. Mas o ataque era feroz e o Rio Iguaçu abriu dianteira com golaços de Aline Brizola e Gabi Heller. Na segunda etapa Rio Belém melhorou muito e passou a incomodar, mas a margem no placar era segura e deu conforto ao time do Rio Iguaçu. No final, 7x2.

O Varzelona, garantido nas semifinais desde que a Libertadores começou, fez mais uma apresentação mediana contra o Bergamota Mecânica. Nem a vitória por 8x3 satisfez a confiante e exigente torcida varzelonesca. Foram centenas de chances desperdiçadas diante de uma defesa bergamótica atordoada. Os gols de Luiz Eifler e Gabri Volkmann logo no início nos fizeram acreditar numa goleada histórica, mas não foi bem assim. O Bergamota foi se sentindo melhor na partida e após o piti no intervalo o futsal pareceu fluir. Rivaldo Junior fez três gols para os alaranjados e incendiou o jogo até o fôlego da turma acabar. O Varzelona vai precisar correr muito mais para chegar a finalíssima sem tomar sustos. Na semi o adversário será o selecionado da Serpro.

Crossfuteiros e Time de Segunda decidiram a última das vagas do grupo B na partida saideira da noite. Os segundinos muito menos desgastados partiram com toda a força desde o primeiro sopro do árbitro. Foi assim que Ricardo Tolfo abriu o placar aos sete minutos e Evandro Saldanha ampliou aos doze. Os Crossfuteiros, que saíram derrotados de uma épica batalha no clássico dos marombados contra os Usuários de Whey na terça-feira, tiraram energia do âmago para não deixar a chance de disputar o título escapar. Os gols de André Moser funcionaram como combustível. Após o intervalo a retaguarda segundense construiu uma parede em frente ao gol. Não passava nada. Bem armado nos contra-ataques o Time de Segunda repetiu a dose com Evandro e Ricardo. Para os Crossfuteiros faltaram reposições. Jogaram com a alma e buscaram até o final. Insuficiente. Os amarelados segundinos garantiram a vitória por 5x3 e a liderança do grupo. Nas semifinais pegam os Usuários de Whey.

Semifinais à vista. Não há vantagem para ninguém. O empate leva as partidas para a decisão por penalidades. É teste para cardíacos, amigos. Terça-feira, dia 10:

18h45 Rio IGUAÇU x Rio BELÉM
19h20 TIME DE SEGUNDA x USUÁRIOS DE WHEY
20h10 VARZELONA x SERPRO



Venham participar dessa festa!

Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior
Profº André Felipe Lang
Coordenadora Joice Aparecida Gomes


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

,n

4 de abril de 2018, quarta-feira.


Ontem à noite o Funcel Stadium recebeu mais uma rodada da Liga das Estrelas e da Copa Libertadores Funcel de Futsal. Espectadores animados com a proximidade das semifinais rechearam as arquibancadas e cornetaram sem medidas.

Nossas meninas fizeram um jogo truncado na abertura da peleja noturna. As representantes do Rio Barigui entraram pressionadas precisando do resultado positivo. As atubenses, já classificadas para as finais e invictas, pouparam atletas e foram moles demais no início do jogo. Em uma jogada de escanteio, um chute forte para dentro da área, um desvio na defesa e dá-lhe Barigui na frente. Isso logo aos 4 minutos. A partir daí os dois lados exageraram na força e na correria, deixando o futsal magia em segundo plano. Mais uma vez, Lilian Souza fez um ótimo jogo defendendo a porteira de Atuba. As bariguizetes criaram ainda algumas oportunidades com Denise Fernandes e principalmente, Fran Mayo, mas não souberam aproveitar. Contudo, a vitória veio a calhar, 1x0, e o confronto se repetirá na quinta-feira, dia 12, finalíssima da Liga das Estrelas.

A seleção da Serpro embolou o grupo A da Copa Libertadores ao derrotar o Bergamota Mecânica por 4x0. Os celestes convidados fizeram mais uma boa partida, mas abusaram de perder contra-ataques na parte final do jogo. Os bergamóticos, reforçado por litorâneos atletas, se apresentaram bem. Criaram oportunidades e, em alguns momentos, apressaram demais o jogo entregando a bola aos adversários. Sempre democrática na tábua de artilheiros, a Serpro anotou com Cassiano Kaiss, Douglas Gonçalves, Diego Zeni e Leon Wlasenko. Os serprenses torcem por um tropeço dos Crossfuteiros na rodada de quinta-feira para chegarem às semifinais.

A surpresa da noite ficou por conta da vitória dos Usuários de Whey contra os Crossfuteiros nos momentos derradeiros do duelo marombático. Sempre à frente no placar, os suplementados garanhões conquistaram pontos muito importantes e mantém a esperança de passar às semifinais. A dupla Leandro (Mozzato) e Leonardo (Binato) brilharam nas suas funções em quadra. Os Crossfuteiros correram muito em busca do empate. Foram três gols de Andre Moser e um golaço de Leandro Cooper a menos de dois minutos do fim. Ali, o 5x5 parecia definitivo. Só que não. Na base da insistência saiu o gol salvador para os Usuários, 6x5, e agora ficam só na torcida pelos resultados da próxima rodada.

A promessa é de muita emoção na rodada de quinta-feira, 5. Venha participar e torcer para nossos craques:

18h45     Rio IGUAÇU   x   Rio BELÉM
19h20     BERGAMOTA MECÂNICA   x   VARZELONA
20h10     CROSSFUTEIROS   x   TIME DE SEGUNDA



Venham pra cá!

Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior
Profº André Felipe Lang
Coordenadora Joice Aparecida Gomes


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

,

3 de abril de 2018, terça-feira.


Mais uma rodada quentíssima para a Liga das Estrelas e a Copa Libertadores Funcel de Futsal 2018. O Funcel Stadium recebeu um ótimo público. Entusiasmados com o desfecho da fase de classificação, associados, dependentes e convidados produzem um salseiro colorido e organizado nas arquibancadas do nosso ginasião.

Rio Barigui e Rio Belém fizeram o clássico fluvial da Liga das Estrelas. O nível técnico das partidas tem impressionado os adeptos, que retribuem com muito barulho. O duelo foi extremamente equilibrado com as belenzetes jogando o jogo, bem organizadas, enquanto as representantes do Rio Barigui (sabiam que em tupi o nome desse rio homenageia o mosquito-pólvora, o borrachudo?) utilizavam a força física e o porte atlético para se impor em quadra. No primeiro período os gols saíram num intervalo de cinco minutos. Num rápido contra-ataque belênico, Nicole Coradin abriu o placar. Na base do abafa, Andressa Moraes empatou para o Barigui. Brenda Cordeiro voltou a dar vantagem para o Rio Belém, mas Fran Mayo soltou a bomba do meio da cancha e igualou. E ainda deu tempo de Isabela Marchesini virar o jogo para as bariguizetes. Foram cinco cartões rosas distribuídos durante a partida. As meninas se divertiram. Alegria em quadra faz toda a diferença. No segundo tempo, logo no início, Brenda marcou mais um e empatou novamente a partida. O resultado persistiu e as equipes deram-se por satisfeitas. No final, 3x3.

Os Usuários de Whey entraram em quadra como franco-atiradores na disputa com o Varzelona. Com retrospectos antagônicos na tabela de classificação as apostas estavam todas nos campeões, que em menos de um minuto abriram vantagem. A vaca teria deitado para os suplementados atletas? Haveria desânimo no selecionado marombado? O placar do primeiro tempo terminou 3x0, mas a resistência oferecida pelos Usuários foi inesperada. L.H. Hagemeyer e Rafael Siqueira deram muitíssimo trabalho para o goleiro varzelônico J.P. Rocha, que fechava a porteira. Trabalhando sem muita objetividade, o Varzelona sofreu, mas arrancou outra vitória na Libertadores. Os gols de Gabriel Volkmann e L.E. Eifler sacramentaram o triunfo azul grená. Final, 5x1.

No clássico visitante da Copa, a seleção do Serpro abotoou os Tesouros de Cuba na derradeira partida da noite. Mais experiente, os smurféticos serprenses rodaram a bola com velocidade e confundiram a defesa tesourense. Cassiano Kaiss, Marcos Scheide e Douglas Gonçalves logo movimentaram o placar, dando dianteira ao escrete serprino. Atordoados, os Tesouros de Cuba buscaram fechar a casinha. Passaram a ter mais posse de bola e incomodaram os adversários. Conrad Roesel e Murilo da Luz diminuíram a desvantagem. Mas não resistiram. O Serpro conquistou uma vitória importantíssima para suas pretensões. As semifinais estão chegando. E Serpro está embalada. No final, 8x2.

Semana decisiva na Liga das Estrelas e na Copa Libertadores Funcel de Futsal 2018. Acompanhe a programação dessa terça-feira, dia 3:



Nessa terça-feira rola mais uma rodada do Futsal Funcel 2018. A partir das 18h45, contamos com vocês.

18h45 Rio ATUBA x Rio BARIGUI
19h20 BERGAMOTA MECÂNICA x SERPRO
20h10 CROSSFUTEIROS x USUÁRIOS DE WHEY



Venham cornetar!

Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior
Profº André Felipe Lang
Coordenadora Joice Aparecida Gomes

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

,b
CrosssssssssFUT


26 de março de 2018, segunda-feira.


Muitos gols e emoção de sobra na terceira rodada da Liga das Estrelas e da Copa Libertadores Funcel de Futsal. Os maiores clubes do futsal funcelino buscam a classificação para as semifinais para continuar sonhando com o título.

As meninas de Rio Atuba e Rio Iguaçu, em posições opostas na tabela, entraram em quadra dispostas a conquistar a vitória. E logo na saída de bola, na primeira bicuda, Debora Ruedell abriu o placar para as atubianas. O susto chacoalhou as gurias do Iguaçu que passaram a dominar o jogo e criar as melhores chances. Em jogada marota, Cris Otovis se recuperou do gol contra marcado na primeira rodada e zerou o seu saldo particular. Bonito gol. Mas Debora “Caveirão” estava impossível. A lôra soltou outra bomba antes do intervalo e deu nova vantagem para Atuba. O segundo período foi empolgante. Com belas jogadas de Gabi Heller e Joice Gomes as iguaçusanas pressionaram e chegaram ao empate. Gol de pênalti de Carol Helmich. Hora de decisão e quem foi que apareceu? Ela mesmo. Mais uma bicuda da Debora. Pediu até música na Funcel TV: “pode ser qualquer uma da Inezita Barroso. Todas lembram a minha infância”, comentou a artilheira da noite. Mais uma vitória no finalzinho para o Rio Atuba (sabiam que o Atuba dá origem ao Iguaçu? Baita clássico da Liga das Estrelas versão aquática): 3x2.

Os Crossfuteiros continuam surpreendendo os adversários na Copa Libertadores de Futsal. Em noite inspiradíssima de Alesander Perez e Gastão de Oliveira Jr, derrotaram o Bergamota Mecânica por 6x2 e seguem rumo as semifinais. O jogo foi movimentado demais. Mesmo com poucas opções no banco de reservas, as duas esquadras chegaram ao limite do esforço e mereceram os entusiasmados aplausos do público presente nas arquibancadas do Funcel Stadium. E se do lado Crossfuteiro a cada enxadada, um gol, do lado bergamótico a brincadeira parecia ser acertar as traves. Foram muitas. Várias. O travessão chegou a entortar (problema já resolvido pelo Seu Pedro), mas balançar a rede que seria muito mais útil, rareou. Os gols de Gastão, Tarick Silva e Andre Moser determinaram a segunda vitória na Liberta para os Crossfuteiros.

A pelada saideira da rodada reuniu o Varzelona e o Time de Segunda. Partida digna de decisão. Agremiações tradicionais da Funcel. Mas alguma coisa deu errado para os segundinos. Pouco inspirados foram engolidos pelos atuais campeões da Libertadores. Com 5 minutos jogados a vantagem já era de 4 gols de largura. Fica difícil “correr atrás dos caras” desse jeito (mesmo que a soma do peso varzelônico seja medida em arrobas). Ainda mais se Adriano Lima e JoCa dos Santos resolvem acertar o retângulo sagrado do jogo disparando seus petardos de todos os lados da cancha, fica mais difícil. O time azul e grená passou a administrar o jogo desde cedo e venceu mais uma no campeonato. 9x2 Varzelona.

Nessa terça-feira, 27, rola mais uma rodada do Futsal Funcel 2018. A partir das 18h45, contamos com vocês.

18h45 Rio BARIGUI x Rio BELÉM
19h20 USUÁRIOS DE WHEY x VARZELONA
20h10 SERPRO x TESOUROS DE CUBA



Venham cornetar!

Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior
Profº André Felipe Lang
Coordenadora Joice Aparecida Gomes

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

dfg
Talento e charme


22 de março de 2018, quinta-feira.


Na terça-feira, 20, três partidas movimentaram a noite no Funcel Stadium. A segunda rodada da Liga das Estrelas e da Copa Libertadores de Futsal resultou em uma chuva de gols. Muita energia e disposição em quadra e fora dela.

Rio Barigui e Rio Iguaçu estrearam na Ligas das Estrelas e fizeram uma bela partida. Após um início tímido, as equipes se lançaram ao ataque e criaram boas oportunidades para marcar. Destaque para as duas goleiras. Lilian Souza participou bastante do jogo, principalmente organizando a saída de bola das iguçuzetes. Do lado bariguiense, Sara “Dilma” fez defesas plásticas merecedoras do cartão rosa. No primeiro período, vantagem magra para o Rio Barigui , gol de Andressa Moraes. Jogo equilibrado. O Iguaçu (que tem nascente no bairro do Cajuru, sabiam?) pressionou. Gabi Heller e Aline Brizola tiveram boas chances, mas não concluíram com excelência. Na sequência, em jogada de escanteio, Cris Otovis marcou contra e o Barigui fez 2x0. Foi quando desandou a maionese iguaçuzete. Isabela Marchesini, recebeu três bolas em condições de anotar e não perdoou. A vantagem ficou elástica e não representou o que vimos em quadra. A eficiência fez toda a diferença e o Rio Barigui venceu por 5x0.

O selecionado do Serpro entrou em quadra buscando a recuperação na Copa Libertadores após o tropeço na primeira rodada. E com pouco mais de um minuto já se encontrava e desvantagem. Leo Muller caprichou no gol e colocou os Usuários de Whey na dianteira. Ainda no primeiro tempo veio a virada serprense com duas bicudas de Leon Junior. Era lá e cá! No período derradeiro os marombados guris investiram na posse de bola e com rápida troca de passes movimentou o placar. L.H. Hagemeyer e André Valmir gastaram a bola e viraram a partida novamente. Mas a pelada só acaba quando termina. Enquanto tem bambu, tem flecha. Com 7 minutos irretocáveis, os azulados vizinhos do Serpro decretaram a derradeira virada no placar. Marcando forte e pressionando sempre, Rafa Pialarissi, Marcelo Teixeira e Douglas Gonçalves guardaram os seus. No final, 5x4 cheio de emoção.

Os Crossfuteiros debutaram na última partida da noite e aprontaram a maior correria para cima dos convidados do Tesouros de Cuba. O entrosamento e a intensidade dos atletas impressionou todos os presentes. Gastão Oliveira Jr abriu o placar após bela trama do time. Na organização das jogadas de ataque, Rodrigo Valt destacou-se. O goleiro tesoureiro Roberson Oliveira fez, ao menos, sete defesas difíceis. Los cubanos demoraram para se ajeitar em quadra, mas quando o fizeram, fizeram direitinho. Conrad Roesel aproveitou o vacilo da defesa e marcou o seu diminuindo a diferença para apenas um golzinho. Após o intervalo, Tesouros de Cuba afrouxou. Cansados deram mais espaços e acabaram sofrendo com André Moser e Marcio Silva. A partir daí, os Crossfuteiros controlaram a peleja e conquistaram os três primeiros pontos da franquia. No final, 5x1.

Nessa quinta-feira rola a terceira rodada. A partir das 18h45, esperamos vocês no Funcel Stadium:

18h45 Rio ATUBA x Rio IGUAÇU
19h20 BERGAMOTA MECÂNICA x CROSSFUTEIROS
20h10 TIME DE SEGUNDA x VARZELONA



Venham prestigiar!

Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior
Profº André Felipe Lang
Coordenadora Joice Aparecida Gomes


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

20 de março de 2018, terça-feira.


A rodada inaugural da Liga das Estrelas de Futsal Feminino e da Copa Libertadores Funcel de Futsal foi realizada na última terça-feira, dia 13, no majestoso Funcel Stadium. Recebemos um bom público que acompanhou com empatia o esforço de verdadeiros representantes do futsal arte da Funcel.

A Liga das Estrelas já é uma realidade. Nossas meninas evoluíram muito e despertam reações animadas das arquibancadas, resultantes desse merecido reconhecimento. A Liga reúne quatro equipes com nomes de rios que atravessam nossa capital. Nessa primeira rodada Rio Belém enfrentou o Rio Atuba e a ansiedade das atletas refletiu em uma partida truncada, sem lances plásticos, porém, com alto nível competitivo. Mais à vontade em quadra as belenenses buscavam trocar passes e sufocar as adversárias no campo de defesa. As atubenses, na pegada da marcação, organizaram um ótimo contra-ataque e saíram na frente com Josi Oliveira. Em desvantagem, o Rio Belém percebeu a necessidade em aumentar a correnteza em direção ao ataque. Deu certa a estratégia e uma das oportunidades desembocou em gol. Nicole Coradin marcou no estilo Nicole Coradin mesmo. As equipes cansaram e criaram pouco na parte final do jogo. Na defesa beleniana Sheila Helmich foi o destaque. Mas o empate não servia para ninguém e a partida virou teste para cardíacos. Ataques um tanto desorganizados, na base do “bumba meu boi”. Até que em uma jogada despretensiosa a bola se ofereceu fofa, charmosa e contente para Josi Oliveira que decretou números finais à partida. Atuba 2x1 Belém.

Pela Copa Libertadores sete agremiações divididas em dois grupos se enfrentam em turno único (grupo A x grupo B). As duas melhores classificadas de cada grupo disputam as semifinais (1ºA x 2ºA e 1ºB x 2ºB). As equipes líderes da fase de classificação têm a vantagem de jogar em casa. Duas tradicionais equipes abriram a Libertadores 2018 em uma partida muito bem disputada. Time de Segunda e Serpro são favoritas a ocuparem duas vagas nas semifinais. A velocidade imposta no início da partida foi impressionante. Tão rápida que os primeiros 3 minutos de bola rolando só puderam ser acompanhados pelo telão, em slow motion. Com dois goleiros selecionáveis e inspirados (como de costume) em quadra, os ataques tiveram dificuldades. No final do primeiro período os segundenses, mais objetivos, utilizando transições velocíssimas, abriram o placar com Wagner Raymundini. Num piscar de olhos, Diego Zeni empatou a partida. Mas ainda antes do intervalo Rodrigo Albani colocou os amarelados na dianteira novamente. Com Douglas Gonçalves e Rafa Pialarissi apagados em quadra, Marcos Scheide foi quem empatou a peleja para Serpro. Sem mostrar abatimento o Time de Segunda respondeu imediatamente. Em menos de um minuto Herbert Souza e Ricardo Tolfo arrefeceram a reação serprense e garantiram a vitória. Time de Segunda 4x2 Serpro.

O campeoníssimo Varzelona iniciou mais uma trajetória com vitória. Os estreantes Tesouros de Cuba não conseguiram em momento algum acompanhar a troca de passes e a movimentação precisa dos “paga pau” da mediana equipe azul e grená espanhola. Os varzelonianos atacaram incessantemente. As vezes um pouco afobados, mas sempre com qualidade, causando estragos na defesa tesourense. Com três de Marcelo “papai” Yudi, dois de Gabri Volkmann, dois de Adriano Lima e um de Luiz Eifler, de Rodolfo Belmonte, de JoCa dos Santos e até do goleiro artilheiro J. P. Rocha Neto o time construiu uma sonora goleada. Conrad Roesel anotou o gol de honra do Tesouros de Cuba. No final, 11x1.


jhg


Nessa terça, 20, mais três partidas para associados, dependentes e convidados degustarem:

18h45 Rio BARIGUI x Rio IGUAÇU
19h20 SERPRO x USUÁRIOS DE WHEY
20h10 TESOUROS DE CUBA x CROSSFUTEIROS


Venham prestigiar!

Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior
Profº André Felipe Lang
Coordenadora Joice Aparecida Gomes


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

9 de março de 2018, sexta-feira.


Confira o calendário de jogos já disponível e venha participar dessa festa.

dia 13, terça-feira
18h45     Rio BELÉM   x   Rio ATUBA    
19h20     TIME DE SEGUNDA   x   SERPRO   
20h10     VARZELONA   x   TESOUROS DE CUBA    


O melhor do futsal funcelino é aqui!


Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior
Profº André Felipe Lang
Coordenadora Joice Aparecida Gomes


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

5 de março de 2018, segunda-feira.

As inscrições para a Liga das Estrelas e Copa Libertadores de Futsal foram prorrogadas até o dia 9, sexta-feira.
O evento terá início na terça-feira, dia 13.

Aproveite, reúna a turma e venha fazer parte dessa brincadeira.

Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior
Profº André Felipe Lang
Coordenadora Joice Aparecida Gomes


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


26 de fevereiro de 2018, segunda-feira.


A maior festa do futsal funcelino vai começar!

A partir de 8 de março, quinta-feira, a bola rola no Funcel Stadium para a Liga das Estrelas de Futsal e para a Copa Libertadores Funcel de Futsal. Meninos e meninas mostram o que de melhor temos para a modalidade aqui na Funcel.

As rodadas serão realizadas nas terças e quintas-feiras, a partir das 18h45, com uma partida de futsal feminino e duas de futsal masculino (19h20 e 20h00).



LIGA DAS ESTRELAS FUNCEL de Futsal Feminino

COPA LIBERTADORES FUNCEL de Futsal Masculino

a partir de 8 de março, no Funcel Stadium




As inscrições individuais, ou por equipe, vão até o dia 5 de março, segunda-feira, através de Mensagem Expresso para funcelesporte@funcel.org.br.

Inscreva-se e venha brincar com a gente!


#vemprafuncel #équasefutsal #meninosemeninas #afuncelé+


Coordenação de Esportes - funcelesporte@funcel.org.br
Profº Paulo Farias Paixão Junior - paixao@funcel.org.br
Profº André Felipe Lang
Coordenadora Joice Aparecida Gomes

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail: