Funcel Esportes

30/07/2018

Jogos Mundiais de Boteco 2018

,j

Fundação Celepar
Coordenação de Esportes

Jogos Mundiais de Boteco 2018

Mundialito Funcel de General
Desafio Funcel de Porrinha
Epopeia Noturna do Truco


31 de julho de 2018, terça-feira.


Mais duas etapas dos Jogos Mundiais de Boteco 2018 ficaram para trás. Depois do Mundialito de General, a Coordenação de Esportes promoveu dois encontros memoráveis.
No final do mês de maio, o Desafio Funcel de Porrinha reuniu associados e dependentes no Funcel Restaurant. O tradicional jogo de palitinhos tem características que atraem competidores: é simples e divertido. Os atletas acomodam-se ao redor da mesa de disputa e palpitam sobre o número total de “palitos” em jogo. Ícones do esportes funcelino entraram na brincadeira e, dentre tantas estrelas, os destaques foram Alexandre Amaral, David Amorim e Denis A. da Silva. Os três subiram ao pódio e somaram seus pontos na classificação geral dos JMB18.

Já na noite do dia 20 de julho a Epopeia Noturna do Truco agitou a Funcel. As duplas brotaram de todos os cantos e a gritaria foi até altas horas.
Na chave principal, os favoritos levaram a melhor. Paulão e Vitório conquistaram vitórias consecutivas e garantiram vaga na finalíssima. Por outro lado, as duplas formadas por Ingrid Ruthes/Leo Binato e Maíra Siqueira/Nicole Coradin não estavam para o jogo. Brincaram e riram bastante, mas superadas duas vezes, puderam chegar em casa mais cedo. Na repescagem, quem se deu melhor foi a dupla formada por Alexandre Amaral/Mauricio Ferreira. Os dois travaram duelos homéricos contra a dupla Bolivar Oliveira/Vilson Ferreira, que terminaram com o bronze.
Na finalíssima, no raiar do dia, vitória para cá, vitória para lá! Chegamos até a “mão de onze da nega da nega”. Paulão e Vitório conquistaram o título mais chorado das finais das Epopeias de Truco de todos os tempos.

Na classificação geral dos JMB18 Alexandre Amaral lidera com 28 pontos, Paulo Neves e Vitório Bett têm 10 pontos; Maurício Ferreira, David Amorim e Carlos Muller têm 8, Bolívar Oliveira, Vilson Ferreira, Newton Issao, Denis Moro e Denis Alves, 6.
Agradecemos as participações e parabenizamos os campeões. Em outubro realizaremos outras etapas dos JMB18. General, Porrinha, Dominó e Truco estão na programação.


Até lá!


Coordenação de Esportes
Prof. Paulo Farias Paixão Junior
Coordenadora Joice Aparecida Gomes

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

23 de maio de 2018, quarta-feira.


Realizou-se na noite dessa terça-feira, dia 22, a primeira etapa dos Jogos Mundiais de Boteco 2018 – JMB 2018. O encontro reuniu ícones do esporte botequeiro no Mundialito Funcel de General. Atletas gabaritados, cheios de estratégia e pouca humildade, compartiram duas mesas do Funcel Restaurant para que os dados pudessem rolar.

Num dos lados Carlos Muller sobrou e anotou pontos para, pelo menos, mais duas gerações. Alexandre Amaral também classificou-se para a rodada final após disputa dado a dado com Cassiano Beltrame. Com um general de mão de distância, Mauricio Coradin guerreou até o fim, mas chegou em casa antes do Master Chef Brasil.
Enquanto isso, na mesa vizinha, Denis Moro debulhava com generais, quadras e sequências. Na base do empate, Tânia Volkmann e Newton Issao também garantiram vaga na finalíssima. Dênis Silva e Silvia Schwanz estavam brigados com os dados, com o copinho e com as combinações necessárias para pontuarem. Valeu pela brincadeira.

Na finalíssima, como um fenix, Alexandre Amaral secou os adversários até a última jogada para ficar com o título da etapa. Carlos Muller e Denis Moro conquistaram a prata e o bronze, respectivamente.

Na classificação geral dos JMB 2018 Amaral soma 10 pontos, Muller 8 e Denis Moro 6. Tânia e Issao têm 4 pontos e os demais atletas somam 2 pontinhos. Quinta-feira, dia 24, a segunda etapa com o Desafio Funcel de Porrinha. Parabenizamos os campeões e agradecemos a presença de todos.


Coordenação de Esportes
Prof. Paulo Farias Paixão Junior
Coordenadora Joice Aparecida Gomes

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

14 de maio de 2018, segunda-feira.


Na próxima semana a Coordenação de Esportes sinaliza com as duas primeiras etapas dos Jogos Mundiais de Boteco 2018. Os primeiros desafios do ano são o Mundialito Funcel de General e o Desafio Funcel de Porrinha e os encontros estão programados para a terça-feira, dia 22, e a quinta-feira, dia 24, a partir das 18h45 no Funcel Restaurant.

Outras modalidades tais como o dominó, o truco, o arremesso de dardos e a sinuca estão dispostas no calendário esportivo do ano e compõem o ranking funcelino de atletas dos Jogos Mundiais de Boteco - JMB 2018. Todas as etapas têm o mesmo peso na soma dos pontos.

As inscrições são independentes e gratuitas, mas devem ser confirmadas por e-mail para a Coordenação de Esportes - funcelesporte@funcel.org.br - até o dia 22 de maio.



JMB2018

Mundialito Funcel de General

Desafio Funcel de Porrinha


dias 22 e 24 de maio no Funcel Restaurant

* Inscrições não são casadas. Os atletas podem se inscrever nas duas,  ou em apenas uma das modalidades. 



Venham brincar conosco!


#vemprafuncel #jogosmundiaisdeboteco #afuncelé+

Coordenação de Esportes
Prof. Paulo Farias Paixão Junior
Coordenadora Joice Aparecida Gomes
Recomendar esta notícia via e-mail: