Destaques Funcel Vantagens:

  • Ecco-Salva
  • Empréstimo CEF
  • CLA
  • Liberty seguros

Jogos Mundiais de Boteco 2018

Funcel Esportes - 30/07/2018

,j

Fundação Celepar
Coordenação de Esportes

Jogos Mundiais de Boteco 2018

Mundialito Funcel de General
Desafio Funcel de Porrinha
Epopeia Noturna do Truco


31 de julho de 2018, terça-feira.


Mais duas etapas dos Jogos Mundiais de Boteco 2018 ficaram para trás. Depois do Mundialito de General, a Coordenação de Esportes promoveu dois encontros memoráveis.
No final do mês de maio, o Desafio Funcel de Porrinha reuniu associados e dependentes no Funcel Restaurant. O tradicional jogo de palitinhos tem características que atraem competidores: é simples e divertido. Os atletas acomodam-se ao redor da mesa de disputa e palpitam sobre o número total de “palitos” em jogo. Ícones do esportes funcelino entraram na brincadeira e, dentre tantas estrelas, os destaques foram Alexandre Amaral, David Amorim e Denis A. da Silva. Os três subiram ao pódio e somaram seus pontos na classificação geral dos JMB18.

Já na noite do dia 20 de julho a Epopeia Noturna do Truco agitou a Funcel. As duplas brotaram de todos os cantos e a gritaria foi até altas horas.
Na chave principal, os favoritos levaram a melhor. Paulão e Vitório conquistaram vitórias consecutivas e garantiram vaga na finalíssima. Por outro lado, as duplas formadas por Ingrid Ruthes/Leo Binato e Maíra Siqueira/Nicole Coradin não estavam para o jogo. Brincaram e riram bastante, mas superadas duas vezes, puderam chegar em casa mais cedo. Na repescagem, quem se deu melhor foi a dupla formada por Alexandre Amaral/Mauricio Ferreira. Os dois travaram duelos homéricos contra a dupla Bolivar Oliveira/Vilson Ferreira, que terminaram com o bronze.
Na finalíssima, no raiar do dia, vitória para cá, vitória para lá! Chegamos até a “mão de onze da nega da nega”. Paulão e Vitório conquistaram o título mais chorado das finais das Epopeias de Truco de todos os tempos.

Na classificação geral dos JMB18 Alexandre Amaral lidera com 28 pontos, Paulo Neves e Vitório Bett têm 10 pontos; Maurício Ferreira, David Amorim e Carlos Muller têm 8, Bolívar Oliveira, Vilson Ferreira, Newton Issao, Denis Moro e Denis Alves, 6.
Agradecemos as participações e parabenizamos os campeões. Em outubro realizaremos outras etapas dos JMB18. General, Porrinha, Dominó e Truco estão na programação.


Até lá!


Coordenação de Esportes
Prof. Paulo Farias Paixão Junior
Coordenadora Joice Aparecida Gomes

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

23 de maio de 2018, quarta-feira.


Realizou-se na noite dessa terça-feira, dia 22, a primeira etapa dos Jogos Mundiais de Boteco 2018 – JMB 2018. O encontro reuniu ícones do esporte botequeiro no Mundialito Funcel de General. Atletas gabaritados, cheios de estratégia e pouca humildade, compartiram duas mesas do Funcel Restaurant para que os dados pudessem rolar.

Num dos lados Carlos Muller sobrou e anotou pontos para, pelo menos, mais duas gerações. Alexandre Amaral também classificou-se para a rodada final após disputa dado a dado com Cassiano Beltrame. Com um general de mão de distância, Mauricio Coradin guerreou até o fim, mas chegou em casa antes do Master Chef Brasil.
Enquanto isso, na mesa vizinha, Denis Moro debulhava com generais, quadras e sequências. Na base do empate, Tânia Volkmann e Newton Issao também garantiram vaga na finalíssima. Dênis Silva e Silvia Schwanz estavam brigados com os dados, com o copinho e com as combinações necessárias para pontuarem. Valeu pela brincadeira.

Na finalíssima, como um fenix, Alexandre Amaral secou os adversários até a última jogada para ficar com o título da etapa. Carlos Muller e Denis Moro conquistaram a prata e o bronze, respectivamente.

Na classificação geral dos JMB 2018 Amaral soma 10 pontos, Muller 8 e Denis Moro 6. Tânia e Issao têm 4 pontos e os demais atletas somam 2 pontinhos. Quinta-feira, dia 24, a segunda etapa com o Desafio Funcel de Porrinha. Parabenizamos os campeões e agradecemos a presença de todos.


Coordenação de Esportes
Prof. Paulo Farias Paixão Junior
Coordenadora Joice Aparecida Gomes

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

14 de maio de 2018, segunda-feira.


Na próxima semana a Coordenação de Esportes sinaliza com as duas primeiras etapas dos Jogos Mundiais de Boteco 2018. Os primeiros desafios do ano são o Mundialito Funcel de General e o Desafio Funcel de Porrinha e os encontros estão programados para a terça-feira, dia 22, e a quinta-feira, dia 24, a partir das 18h45 no Funcel Restaurant.

Outras modalidades tais como o dominó, o truco, o arremesso de dardos e a sinuca estão dispostas no calendário esportivo do ano e compõem o ranking funcelino de atletas dos Jogos Mundiais de Boteco - JMB 2018. Todas as etapas têm o mesmo peso na soma dos pontos.

As inscrições são independentes e gratuitas, mas devem ser confirmadas por e-mail para a Coordenação de Esportes - funcelesporte@funcel.org.br - até o dia 22 de maio.



JMB2018

Mundialito Funcel de General

Desafio Funcel de Porrinha


dias 22 e 24 de maio no Funcel Restaurant

* Inscrições não são casadas. Os atletas podem se inscrever nas duas,  ou em apenas uma das modalidades. 



Venham brincar conosco!


#vemprafuncel #jogosmundiaisdeboteco #afuncelé+

Coordenação de Esportes
Prof. Paulo Farias Paixão Junior
Coordenadora Joice Aparecida Gomes
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.