Funcel Eventos

22/08/2018

Confira os novos títulos da Biblioteca da Funcel

livros

Através de pesquisa e sugestões de nossos associados, a cada bimestre a Fundação Celepar investe no acervo da Biblioteca.

O atendimento é realizado presencialmente, pelo ramal 6851 ou pelo e-mail bibliotecafuncel@funcel.org.br. O envio dos livros pode ser feito por malote, atendendo assim regionais e alocados em clientes. Associados também podem sugerir novos títulos. Para isso, basta entrar em contato com a gente.

Confira abaixo a relação e a sinopse dos livros:

A ESSÊNCIA DO MAL (Ficção Italiana) - Luca D'Andrea
Um lugar amaldiçoado.
Um caso abandonado.
Um assassino que não deixa rastros.
Jeremiah Salinger ganha a vida fazendo documentários, até que se muda com a família para uma região remota da Itália. Lá, após um acidente com o helicóptero em que está fazendo uma filmagem, passa a ser atormentado pela ideia de que existe nas montanhas ao redor uma força que não consegue entender e a que chama de A Besta. Anos depois, em um passeio com a filha no Bletterbach — um desfiladeiro com toneladas de fósseis —, Jeremiah escuta uma conversa que lhe dá um novo foco na vida. Em 1985, três jovens foram mortos ali, e seus corpos, desmembrados por um assassino que nunca foi descoberto. Para solucionar o mistério, que marcou uma cidade inteira por décadas, Jeremiah mergulha em um quebra-cabeça macabro e fascinante.

ATENÇÃO PLENA PARA INICIANTES (Meditação) - Jon Kabat-Zinn
Pioneiro em demonstrar os benefícios da atenção plena (mindfulness) na terapia de redução do estresse, Jon Kabat-Zinn convida você a transformar a maneira como se relaciona com seus pensamentos e sentimentos, acalmando o barulho interno e despertando para o momento presente. Inclui um CD com cinco meditações guiadas para a prática da atenção plena. Neste livro, Jon Kabat-Zinn oferece instruções, respostas e reflexões tanto para quem já conhece as técnicas quanto para quem está começando a trilhar esse caminho. Por meio de uma compilação valiosa de recursos essenciais à prática da meditação, ele ensina:
- O valor de trazer a atenção ao corpo e aos sentidos.
- Como nos libertamos da tirania dos pensamentos.
- Como ver além da narrativa que a nossa mente conta.
- Como estabilizar a atenção em meio às atividades do dia a dia.

COMO PARTIR O CORAÇÃO DE UM DRAGÃO v.8 (Lit. Infantojuvenil) - Cressida Cowell
Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo, principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. Nessa nova aventura da série, Soluço está bastante ocupado: tem que conseguir completar a Tarefa Impossível, derrotar os Berserks, salvar Perna-de-peixe de virar comida de monstro e, ainda por cima, descobrir o secretíssimo segredo do Trono Perdido. Parece muita coisa? Não para Soluço; afinal, é para isso que servem os heróis, não é?

ENTRE QUATRO PAREDES (Romance Inglês) - B. A. Paris
Grace é a esposa perfeita. Ela abriu mão do emprego para se dedicar ao marido e à casa. Agora prepara jantares maravilhosos, cuida do jardim, costura e pinta quadros fantásticos. Grace mal tem tempo de sentir falta de sua antiga vida. Ela é casada com Jack, o marido perfeito. Ele é um advogado especializado em casos de mulheres vítimas de violência e nunca perdeu uma ação no tribunal. Rico, charmoso e bonito, todos se perguntavam por que havia demorado tanto a se casar. Os dois formam um casal perfeito. Eles estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe. Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com Jack, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casamento perfeito. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto? Às vezes o casamento perfeito é a mentira perfeita.

EDUCAÇÃO SEM BLÁ BLÁ BLÁ (Educação) - Rosely Sayão
O mundo atual passa por velozes transformações, e as crianças não ficam para trás. Lições e fórmulas que, alguns anos atrás, serviam à educação de filhos e alunos hoje parecem velhas, retrógradas ou até erradas. Ideias confusas sobre aprendizado, como há tantas, só tendem a piorar a situação: complicam o que é simples, esquecem o que é essencial, valorizam o supérfluo e transformam meninas e meninos em seres indecisos, frágeis e egoístas. Como conduzi-los rumo a uma vida responsável, colaborativa, livre, saudável e feliz? As escolhas feitas por pais e professores ganham nova luz com esse livro, que reúne as principais colunas da psicóloga Rosely Sayão publicadas na Folha de S.Paulo. Da vida familiar ao cotidiano na escola, das indagações existenciais e sexuais à experiência com a tecnologia - nada escapa à reflexão atenta e contemporânea da autora, uma das mais destacadas especialistas brasileiras na formação de crianças e jovens. Educação sem blá-blá-blá é um guia fundamental para os que desejam preparar suas crianças para o futuro cada vez mais imprevisível.

O FIM DO ALZHEIMER (Alzheimer, demência) – Dale E. Bredsen
"Todo mundo conhece alguém que se curou do câncer mas ninguém conhece quem tenha sobrevivido ao Alzheimer ¿ até agora Best-seller do New York Times um livro que reescreverá a história do Alzheimer. Tememos o Alzheimer como não tememos nenhuma outra doença por duas razões É uma das causas de morte mais comuns para a qual não há tratamento efetivo E não é apenas fatal: ela priva as vítimas de suas vidas muito antes de falecerem neste livro o dr Bredesen revela que o Alzheimer não é uma única doença como normalmente é tratado mas muitas Elas são impelidas por diferentes mecanismos e manifestas de diferentes formas e em diferentes idades Mas todas são fortemente influenciadas por um desequilíbrio em 36 fatores metabólicos que podem provocar um ¿encolhimento¿ do cérebro. Por meio de um programa detalhado o dr Bredesen revela maneiras de reequilibrar esses mecanismos ajustando fatores do nosso estilo de vida como micronutrientes níveis de hormônio estresse e qualidade do sono Os resultados têm sido impressionantes Dos primeiros dez pacientes a seguirem o protocolo nove apresentaram melhoras significativas dentro de três a seis meses desde então o protocolo produziu resultados semelhantes com mais centenas de pessoas. As histórias desses pacientes nos permitem entender o que é se recuperar quando a recuperação é considerada impossível Reunindo informações específicas que ajudarão pacientes cuidadores e médicos a colocar este protocolo em prática este livro transformará de forma fundamental como tratamos prevenimos e pensamos sobre o Alzheimer. Uma obra monumental Dr David Perlmutter autor de A dieta da mente"

O MARAVILHOSO BISTRÔ FRANCÊS (Romance Alemão) - Nina George
Marianne Messmann está presa num casamento sem amor e não vê a hora de pôr um fim em tudo. Durante uma viagem a Paris, ela sobe na Pont Neuf e se joga no Sena, mas é salva do afogamento por um passante. Em seguida, é levada para o hospital e lá vê um azulejo pintado com a linda paisagem de uma cidade portuária da Bretanha. Inspirada pela pintura, ela decide embarcar em sua derradeira aventura. Ao chegar à Bretanha, Marianne entra num restaurante chamado Ar Mor (o mar) e é arrebatada por um novo e encantador modo de viver. Lá ela conhece Yann, o belo pintor, Geneviève, a enérgica dona do restaurante, Jean-Rémy, o chef perdido de amor, e várias outras pessoas que abrem os olhos dela para novas possibilidades. Entre refeições, músicas e risos, Marianne descobre uma nova versão de si mesma ¿ apaixonada, despreocupada e forte. Porém, de repente, seu passado chega para confrontá-la. E, quando isso acontece, ela precisa decidir entre voltar para sua vida antiga ou abandoná-la de vez em nome de um futuro promissor e empolgante. O maravilhoso bistrô francês é uma jornada dos sentidos, com refeições suculentas e paisagens estonteantes. Uma história recheada de poesia, beleza, sensibilidade, romance, erotismo e segundas chances, que nos mostra que não existe idade para recomeçar e ser feliz.

O PODER DA ESCOLHA (Romance Espírita) - Zibia M. Gasparetto
Quando Eugênia soube que o marido a havia abandonado, achou que não valia a pena continuar vivendo. Júlio, o ex-companheiro, saiu de casa para viver com Magali sem nem levar em consideração os anos de dedicação dela ao casamento. Em meio a uma intensa trama que mescla amor, crime, traição, sequestro e redenção, Eugênia e Magali terão que aprender, cada uma a sua maneira, que nada na vida é por acaso e o poder de escolha é absoluto, afinal, é escolhendo que criamos o nosso destino.

O QUE O SOL FAZ COM AS FLORES (Poesia Canadense) - Rupi Kaur
Da mesma autora de outros jeitos de usar a boca, best-seller com mais de 100 mil exemplares vendidos no Brasil. O que o sol faz com as flores é uma coletânea de poemas arrebatadores sobre crescimento e cura. ancestralidade e honrar as raízes. Expatriação e o amadurecimento até encontrar um lar dentro de você. Organizado em cinco capítulos e ilustrado por Rupi Kaur, o livro percorre uma extraordinária jornada dividida em murchar, cair, enraizar, crescer, florescer. uma celebração do amor em todas as suas formas.

O SONHO DO TIGRE v.5 – A Maldição do Tigre - (Ficção Americana) – Colleen Houck
Um passado de solidão. Um futuro de mágoa e abandono. E a possibilidade de mudar tudo, desde o começo. Com a derrota do feiticeiro Lokesh, só parecia restar ao príncipe Kishan Rajaram passar a eternidade cumprindo a promessa de proteger a linda e irascível deusa Durga. Preso no passado, ele sofre depois que seu irmão, Ren, e Kelsey, a garota que ambos amam, voltam ao presente e começam a viver o seu felizes para sempre. Então, quando o xamã Phet aparece pedindo sua ajuda para salvar Kelsey, Kishan agarra a oportunidade com unhas e dentes, disposto a voltar atrás na sua decisão de ficar no passado e assim mudar seu destino. O tigre negro está prestes a descobrir que aquilo que parece o fim pode ser apenas um recomeço...  Com um desfecho extraordinário, a autora Colleen Houck apresenta neste quinto volume uma visão completa da empolgante saga dos tigres. Numa complexa teia de viagens pelo tempo, Kishan e Durga concluem, entre idas e vindas, uma tarefa após a outra para garantir que a linha traçada para o destino da humanidade seja cumprida o tempo todo lutando contra a tentação de interferir e redesenhar o futuro. A maneira como Colleen tece a cultura indiana, o hinduísmo e o conto de fadas criado por ela, transformando-os em uma história de amor repleta de ação, é arrebatadora.¿ ¿ blog Hollywood Crush, MTV.com Uma montanha-russa do começo ao fim: este livro tem ação, história, poesia, romance, magia, tudo que você poderia querer. Um livro com tanta paixão e emoção que você não será capaz de largá-lo. RT Book Review Colleen Houck claramente foi fundo em suas pesquisas sobre a cultura indiana e, com isso, criou descrições detalhadas capazes de fazer os leitores visualizarem os cenários da história com perfeição. School Library Journal

OUTSIDER ( Ficção, suspense) – Stephen King
"Um crime indescritível Uma investigação inexplicável Uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King dos últimos tempos. O corpo de um menino de onze anos é encontrado abandonado no parque de Flint City brutalmente assassinado Testemunhas e impressões digitais apontam o criminoso como uma das figuras mais conhecidas da cidade Terry Maitland treinador da Liga Infantil de beisebol professor de inglês casado e pai de duas filhas. O detetive Ralph Anderson não hesita em ordenar uma prisão rápida e bastante pública fazendo com que em pouco tempo toda a cidade saiba que o Treinador T é o principal suspeito do crime Maitland tem um álibi mas Anderson e o promotor público logo têm amostras de DNA para corroborar a acusação O caso parece resolvido mas conforme a investigação se desenrola a história se transforma em uma montanha-russa cheia de tensão e suspense Terry Maitland parece ser uma boa pessoa mas será que isso não passa de uma máscara? A aterrorizante resposta é o que faz desta uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King. Uma história envolvente que mexe com todos os nossos medos Para os fãs dos livros antigos de King como It: a Coisa Kirkus Reviews"

PS: AINDA AMO VOCÊ v.2 ( Ficção Americana ) - Jenny Han
Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

PAI DE MENINA (Relações familiares) - Marcos Mion
"Conheça o pai por trás de Marcos Mion, o maior comunicador de uma geração Você foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Essa é a frase que todo pai deveria dizer para a sua filha. Você é pai de menina? Em alguns momentos, não é capaz de ser dócil o suficiente com ela? Não sabe conversar com sua princesa? Tem dificuldade em se aproximar e conversar de qualquer assunto? Já aprendeu os nomes dos personagens favoritos dela? Prepare-se: esse livro é para você. Neste livro, Marcos Mion conta sua trajetória como pai da Donatela, a Doninha. Mas mais do que isso, ele constroi um verdadeiro guia para a irmandade dos pais de menina. Além de dar soluções e respostas para as perguntas acima, ele apresentará formas de se aproximar de sua filha, práticas corriqueiras para ter mais contato com ela e principalmente pequenos gestos, atitudes e falas que podem passar despercebidos para alguns, mas que serão a chave para você ser um bom pai todos os dias. Marcos Mion ficou conhecido por sua irreverência e capacidade de comunicação com uma geração inteira. O que nem todo mundo sabia é que, por trás deste grande profissional, existe também um grande pai. Hoje, os seus mais de 8 milhões de seguidores acompanham diariamente a sua dedicação aos filhos e à esposa, como ele coloca, de fato, a família em primeiro lugar. Seja também um #paidemenina e entre para essa irmandade de uma vez por todas."

UMA MENTIRA PERFEITA (Romance Americano) - Lisa Scottoline
"Chris Brennan acaba de se mudar para Central Valley, na Pensilvânia. Ele veio atrás de um emprego como professor substituto e treinador de beisebol na escola de ensino médio local, com um currículo impecável e boas maneiras que só um bom homem poderia ter. Mas tudo sobre ele é uma mentira. Seu nome é um pseudônimo, seu currículo é falso. E ele veio para a cidade com um plano, que a princípio é perfeito ¿ e para cumpri-lo, precisa ficar de olho no time de beisebol.
Encontrar o que precisa para cumprir seus planos não deve ser tarefa difícil, e Chris foca sua busca em três meninos cujas vidas (e as de suas mães) giram em torno do time: Raz Sematov, o arremessador, um menino geralmente alegre e bem humorado que acabou de perder o pai; Evan Kostis, que é rico, mimado e problemático além de ser a sensação do time, e Jordan Larking, o novato, um garoto tímido e reservado. Encantador e repleto de suspense, A mentira perfeita é um incrível thriller emocional, uma história criminal suburbana que prende os leitores até o final, com reviravoltas impressionantes e personagens que você não esquecerá facilmente."

VÁ EM FRENTE - Não deixe nada para depois (Espiritualidade) - Zibia M. Gasparetto
Vá em frente! traz uma seleção de artigos inspiradores, que abordam temas variados sob a ótica da espiritualidade e que farão o leitor se entreter e refletir, ajudando-o a superar melhor os desafios do dia a dia. Mas para isso, não basta só querer! É preciso sair da mesmice, aceitar as mudanças necessárias e ousar, pois o momento é de urgência e união! Em Vá em frente!, Zibia ensina que, para que a vida mude, é preciso ficar na alegria, acreditar no melhor e colocar-se em primeiro lugar, cultivando a fé na vida.

VOLTA PARA CASA (Ficção Americana) – Harlan Coben
Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos. Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam:
O que aconteceu no dia em que foram raptados?
Onde ele esteve durante todo esse tempo?
E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?
Após cinco anos sem escrever nenhum livro da série Myron Bolitar, Harlan Coben brinda os leitores com Volta para casa, um suspense explosivo, como só o seu talento pode criar. Um thriller profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado de lar.
Recomendar esta notícia via e-mail: