Funcel Eventos

22/10/2018

Ação solidária de dia das crianças promove solidariedade e arrecadação para hospital infantil

Hospital
Representantes da Funcel, Celepar, projeto Doce Intercâmbio e do Hospital Infantil Waldemar Monastier ao lado das doações.

Funcel, Celepar e seu corpo de colaboradores promoveram uma ação especial para o Dia das Crianças desse ano. A atividade envolveu a doação espontânea de brinquedos e materiais para desenho, e contou com a proatividade de uma ação inovadora do empregado Luis Otavio Iglesias que forneceu, gratuitamente, uma caixa com 50 brigadeiros artesanais do seu projeto Doce Intercâmbio para uma rifa. Foram cerca de 150 empregados participantes e R$2.750 arrecadados, sendo possível adquirir 23 brinquedos, 14 livros, 50 caixas de lápis de cor e 50 caixas de giz de cera para a doação.
 
A entrega dos materiais foi realizada no dia 15 de outubro, no Hospital Infantil Waldemar Monastier, referência na saúde da criança e de cuidados pediátricos no Paraná.

Brinquedoteca Biblio

"Ficamos muito felizes em promover mais uma ação assistencial em parceria com a Celepar. Um dos objetivos da Fundação é prestar serviços desta natureza e ver o engajamento e integração de empregados nesta causa nos orgulha muito. Pudemos deixar um pouco de carinho e afeto às crianças na Biblioteca e Brinquedoteca do Hospital Infantil Waldemar Monastier", afirma a Diretora Administrativa Financeira da Fundação Celepar, Angela Consuelo Lima.

Sandra Kinue Kavano Ishikawa, Diretora Administrativa do hospital, destacou o papel fundamental de atividades como essa: “a ação promovida pela Celepar através da doação de brinquedos, livros infantis e material de desenho, reforça o sério compromisso desta instituição na ação social. Uma parceria que beneficia inúmeras crianças internadas ou que são atendidas diariamente em nosso ambulatório, pois quando proporcionamos momentos de lazer a uma criança hospitalizada logo recebemos um sorriso, que contribui para sua recuperação.”

Um dos idealizadores da ação na Celepar, o empregado Luiz Gustavo Dalazen, ressalta que “pensar em um mundo melhor é uma demanda coletiva. Quando vemos o tamanho engajamento dos nossos colaboradores para uma causa tão importante que é causar felicidade para essas crianças em situação tão vulnerável vejo que um projeto de um novo mundo realmente é possível. O programa ABRACE - Voluntariado Celepar é uma das grandes conquistas da nossa companhia nesse ano e une empresa e empregados(as) por causas tão urgentes e necessárias em prol de construir um mundo mais colaborativo. Além disso, essa união atende de maneira muito comprometida aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU para a Agenda 2030".

Fonte: Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná.
Recomendar esta notícia via e-mail: