Avisos

23/04/2019

Dia do livro: mais de 20 novos títulos na biblioteca da Funcel

O dia do livro chegou, e com ele, mais de novos 20 títulos para o acervo da nossa biblioteca. Confira todos aqui, e aproveite para solicitar o empréstimo!

O atendimento da Biblioteca é realizado presencialmente, pelo ramal 6851 ou pelo e-mail bibliotecafuncel@funcel.org.br. O envio dos livros pode ser feito por malote, atendendo assim regionais e alocados em clientes. Associados também podem sugerir novos títulos. Para isso, basta entrar em contato com a gente.

 

A MULHER NA CABINE 10 ( ficcção inglesa ) - RuthWare

Aclamado pela crítica e há mais de 30 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, A mulher na cabine 10 estabelece de vez Ruth Ware como um dos grandes nomes do suspense contemporâneo, na melhor tradição de Agatha Christie. No livro, uma jornalista de turismo tenta se recuperar de um trauma quando é convidada para cobrir a viagem inaugural de um luxuoso navio. Mas, o que parecia a oportunidade perfeita para se esquecer dos recentes acontecimentos acaba se tornando um pesadelo quando, numa noite durante o cruzeiro, ela vê um corpo sendo jogado ao mar da cabine vizinha à sua. E o pior: os registros do navio mostram que ninguém se hospedara ao seu lado e que a lista de passageiros está completa. Abalada emocionalmente e desacreditada por todos, Lo Blacklock precisa encarar a possibilidade de que talvez tenha cometido um terrível engano. Ou encontrar qualquer prova de que foi testemunha de um crime e de que há um assassino entre as cabines e salões luxuosos e os passageiros indiferentes do Aurora Boreal.

 

 

A QUARTA PESSOA ( literatura brasileira ) - Ricardo Rosário

Mesmo para os estudiosos, teorias implementadas podem não corresponder fielmente aos fatos. Diversas vezes somos vistos e tratados como robôs; entretanto, cada ser humano é passível de ter opiniões diferentes uns dos outros. Nunca haverá respostas unânimes para o comportamento do homem, pois as atitudes não revelam necessariamente as percepções de cada um, tampouco o motivo que foi dado para este fim. O mais comum a ser evidenciado é quando um indivíduo toma atitudes divergentes em relação ao grupo de pessoas em que o mesmo está inserido, é a presença do preconceito e/ou falta de respeito. O maior medo de um indivíduo é o não pertencimento a um círculo social que se assemelha com pensamentos afins. Ocorre com bastante frequência a tentativa negligente de buscar entrosamento com pessoas que podem gerar problemas das mais diversas magnitudes para si. Estar só vale como um processo de amor próprio pela dedicação em reconhecer-se como ser único, especialmente quando é feita a análise do que realmente agrada e é importante para si. A vida se torna gratificante quando buscamos a própria razão de ser quem somos.

 

AMANDINE ( ficção americana) Marlena de Blasi

Em 1916, na Cracóvia, o conde Czartoryski assassina sua amante e se mata em seguida. Sua esposa, a condessa Valeska, se vê obrigada a cuidar sozinha da filha. Mas ela não esperava que a jovem se envolvesse com o irmão da mulher que envergonhou sua família e concebesse uma inocente e indesejada criança. A condessa acredita estar protegendo a filha quando declara que a pequena Amandine não sobreviveu ao parto e a abandona em um convento no interior da França; Rejeitada, vítima dos maus-tratos no convento, Amandine conta apenas com a freira Solange, com quem embarcará em uma viagem para descobrir sua verdadeira origem, enfrentando os perigos e as ameaças de uma guerra mundial.

 

CINZAS NA NEVE ( ficção americana ) Ruta Sepetys

Quando a voz de uma garota quebra o silêncio da história.

Lina Vilkas é uma lituana de 15 anos cheia de sonhos. Dotada de um incrível talento artístico, ela se prepara para estudar artes na capital. No entanto, a noite de 14 de junho de 1941 muda para sempre seus planos. Por toda a região do Báltico, a polícia secreta soviética está invadindo casas e deportando pessoas. Junto com a mãe e o irmão de 10 anos, Lina é jogada num trem, em condições desumanas, e levada para um gulag, na Sibéria. Lá, os deportados sofrem maus-tratos e trabalham arduamente para garantir uma ração ínfima de pão. Nada mais lhes resta, exceto o apoio mútuo e a esperança. E é isso que faz com que Lina insista em sua arte, usando seus desenhos para enviar mensagens codificadas ao pai, preso pelos soviéticos. 

Cinzas na neve conta a história de um povo que perdeu tudo, menos a dignidade, a esperança e o amor. Para construir os personagens de seu romance, Ruta Sepetys foi à Lituânia a fim de ouvir o relato de sobreviventes dos gulags durante o reinado de horror de Stalin.

 

DARWIN VAI AS COMPRAS ( comportamento do consumidor ) - Geoffrey Miller

De Rolex a Rollerblade, de Prada a Escada, de MBAs a BMWs, cada vez mais somos consumidos pelo consumismo. Ocasionalmente, podemos até pensar que somos controlados por ferozes campanhas de Marketing, capitaneadas pelos mais inescrupulosos homens do planeta - os marqueteiros...

 

DESTINO LA TEMPLANZA ( ficção espanhola ) - Marí Dueñas

"Em seu terceiro romance, a autora best-seller (com mais de 200 mil exemplares vendidos no Brasil) presenteia o leitor com uma envolvente história de coragem diante das adversidades e de um destino alterado para sempre pela força de uma paixão. Mauro Larrea jamais imaginou que perderia, por um azar do destino, a fortuna acumulada depois de anos de trabalho árduo. Afogado em dívidas e incertezas, aposta seus últimos recursos em uma jogada imprudente, que lhe dará uma oportunidade para se reinventar. Até que a perturbadora Soledad Montalvo, mulher de um marchant de vinhos de Londres, entra de forma misteriosa em sua vida, arrastando-o para um futuro que jamais suspeitou. Da jovem república mexicana à radiante Havana colonial; das Antilhas a Jerez da segunda metade do século XIX, quando o comércio de vinhos com a Inglaterra transformou a cidade andaluz em um lendário enclave cosmopolita. Transitando por todos esses cenários, Destino: La Templanza é um romance sobre glórias e derrotas, minas de prata, intrigas familiares, vinhedos, vinícolas e cidades soberbas cujo esplendor se desvaneceu com o tempo."

 

ESTRELAS DA SORTE ( ficção americana ) Nora Roberts

Para celebrar a ascensão da nova rainha, três deusas da Lua criam três estrelas: uma de fogo, uma de gelo e uma de água. Mas elas caem do céu, colocando o destino de todos os mundos em perigo. E agora, três mulheres e três homens unem forças para juntar os pedaços.

Sasha Riggs é uma artista reclusa, assombrada por sonhos e pesadelos que transforma em pinturas extraordinárias. Suas visões levam-na para a ilha grega de Corfu, para onde outras cinco pessoas foram atraídas em busca da estrela de fogo. Sasha os reconhece, por tê-los desenhado: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador e um solitário. Todos em uma missão. Todos com segredos.

Sasha é o que os une – a vidente. No mágico, Bran Killian, ela vê um homem com imenso poder e compaixão. Enquanto Sasha luta com sua rara habilidade, Bran lhe dá apoio, a desafia e acredita nela.

Mas Sasha e Bran são apenas dois dos seis. E todos precisam trabalhar juntos como uma equipe para encontrar a estrela de fogo abaixo do mar. Sobre cada tentativa de confiança, união e amor, surge uma ameaça sombria que procura corromper tudo que está no caminho de possuir as estrelas.

 

FANTASIA MORTAL ( ficção americana ) - J. D. RoBB

Os mundos virtual e real se entrelaçam em um jogo mortífero e perigoso no novo thriller da série Mortal. Para Bart Minnock, fundador da bem-sucedida U-Play, transformar sua paixão pelos videogames em um empreendimento milionário foi um sonho que se tornou realidade. Mas tudo termina brutalmente, com ele encontrado morto, trancado em seu salão holográfico enquanto testava Fantastical, sua mais recente criação. Com o jogo no console e nenhum indício da presença do assassino ou da misteriosa arma do crime, a tenente Eve Dallas, designada para o caso, se vê paralisada, sem nem um ponto de partida para a investigação. E, apesar da violenta morte, Minnock não possuía inimigos declarados, o que cria uma situação aparentemente paradoxal. Mas, Eve, assim como Roarke, seu marido e consultor oficial do caso, sabem que o sucesso atrai cobiça. E essa será a pista fundamental que guiará a tenente em sua busca pelo assassino.

 

JUSTIÇA A QUALQUER PREÇO ( ficção americana ) - John Griham

Mark, Todd e Zola ingressaram na faculdade de Direito porque queriam mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor. Fizeram empréstimos altíssimos para pagar uma instituição de ponta e agora, cursando o ultimo semestre, descobrem que os formandos raramente passam no exame da Ordem dos Advogados e, muito menos, conseguem bons empregos.

Quando ficam sabendo que a universidade pertence a um obscuro operador de investimentos de alto risco que, por acaso, também dono de um banco especializado em empréstimos estudantis, os três se dão conta de que caíram no grande golpe das faculdades de Direito.

Então eles começam a bolar uma forma de se livrar da divida esmagadora, desmascarar o banco e o esquema fraudulento e ainda ganhar alguns trocados no caminho. Mas, para isso, precisam abandonar a faculdade, fingir que são habilitados a exercer a profissão e entrar em uma batalha contra um bilionário e o FBI.

Arranje uma poltrona bem confortável, porque você na~o vai conseguir largar Justiça a qualquer preço.

 

LINCOLN ( biografia ) - Doris Kearns Goodwin

Ao fazer uma análise do estilo de liderança de Abraham Lincoln, da maneira como ele entendia o comportamento humano e das alianças que construiu em seu governo, a premiada historiadora Doris Kearns Goodwin escreveu uma detalhada biografia política de um dos mais importantes presidentes norte-americanos. Um livro fundamental para o entendimento da Guerra Civil americana e seus principais personagens.

 

MENINA BOA MENINA MÁ( romance ingês ) - Ali Land

Os corações das crianças pequenas são órgãos delicados. Um começo cruel neste mundo pode mudar para sempre o seu destino.

Nome novo. Família nova. Eu. Nova. Em folha.

A mãe de Annie é uma assassina em série. Um dia, Annie a denuncia para a polícia e ela é presa. Mas longe dos olhos não é longe da cabeça. Os segredos de seu passado não a deixam dormir, mesmo Annie fazendo parte agora de uma nova família e atendendo por um novo nome — Milly. Enquanto um grupo de especialistas prepara Milly para enfrentar a mãe no tribunal, ela precisa confrontar seu passado. E recomeçar. Com certeza, a partir de agora vai poder ser quem quiser...

Mas a mãe de Milly é uma assassina em série. E quem sai aos seus não degenera...

 

O ABRIGO ( romance americano ) - Nora Roberts

"Best-seller do New York Times, novo romance de Nora Roberts é uma comovente história de redenção.

Era uma típica noite de sexta-feira em um shopping nos arredores de Portland, Maine, em 2005, quando três adolescentes fortemente armados começaram a atirar, matando e ferindo muitas pessoas antes de serem contidos.

Anos mais tarde, dois dos sobreviventes, considerados os jovens heróis da tragédia, estão dando continuidade a suas vidas. Ela, seguindo os passos da avó, encontra na escultura uma maneira de expor as emoções. Ele, inspirado pela primeira policial a chegar ao local do tiroteio, torna-se detetive.

A morte misteriosa de alguns dos demais sobreviventes do massacre parece indicar que um conspirador está à espreita. Incertos de quem será o próximo alvo, aqueles que conseguiram a duras penas reconstruir a própria história precisarão encontrar um no outro o abrigo necessário para sepultar o passado de uma vez por todas.

 

O CÍRCULO ( ficção americana ) - Dave Eggers

Nesta fábula distópica sobre um futuro muito próximo, Dave Eggers imagina uma poderosa empresa de tecnologia e as consequências de um mundo em que as informações são cada vez mais vigiadas.

 

O HOMEM DE AREIA ( ficção sueca) Lars Kepler

"Bestseller mundial, O homem de areia conta a história de um serial killer inteligente e manipulador e de dois policiais que precisarão vencer os próprios limites para pegálo. Em uma noite extremamente fria em Estocolmo, um homem aparece sozinho e desnorteado em uma ponte. Quando ele é encontrado, a hipotermia já toma conta de seu corpo. Ao ser levado para um hospital, descobrese que há sete anos ele foi declarado morto. Seu assassinato foi creditado ao serial killer Jurek Walter, que foi preso há alguns anos pelo detetive Joona Linna e sentenciado a prisão perpétua em uma ala psiquiátrica. Enquanto investiga o aparecimento desse homem e tenta entender onde ele esteve durante os últimos sete anos, evidências desconhecidas começam a aparecer e influenciar o caso que já estava arquivado. Com capítulos curtos e ritmo alucinante, O homem de areia é um thriller envolvente sobre os limites da maldade. “Um dos thrillers mais emocionantes dos últimos tempos.” — Sunday Times"

 

O SEGUNDO PARA SEMPRE ( Fic. Juvenil inglêsa ) Colin Thompson

Quando Pedro e sua amiga Festa destruíram o livro Como viver para sempre, quebrando o seu feitiço, eles não imaginaram que isso teria consequências. Agora, o mundo de Pedro está na pior seca já vivida - e o mundo de Festa, dentro do museu, está inundado. A única solução é recriar o livro. Eles conseguirão reverter o fluxo da água? E, se eles recriarem o livro maligno, conseguirão escondê-lo para que nunca mais possa ser lido novamente?

 

O TESTAMENTO DE MARIA ( ficção cristã) Colm Tóibín

No exílio na cidade de Éfeso, amedrontada, Maria tenta lembrar os eventos que culminaram na morte brutal de seu filho - os mesmos eventos que se transformaram na narrativa do Novo Testamento e na fundação da religião católica.

No entender do autor, Maria não pediu a Jesus que transformasse água em vinho nas bodas de Caná: ela só foi até a celebração para convencê-lo a voltar para casa. Mais ainda: ela fugiu do local da crucificação antes que seu filho estivesse de fato morto. Seu medo e desejo de proteção falaram mais alto que o sofrimento pelo destino do filho. "A dor", ela diz, "era dele, não minha".

O autor não endossa a crença católica de que Maria era virgem, veículo de uma gravidez de origem mágica. Ele a traz para o cotidiano e tenta compreendê-la como uma figura humana complexa, sujeita às fraquezas terrenas.

Com ousadia e brilhantismo, Tóibín compõe uma narrativa que preserva a dignidade da mãe de Cristo sem conceder à mitologia em torno dela.

 

OS FILHOS DA SOMBRA ( lit. infantojuvenil) Margaret Peterson

Lucas nunca foi à escola ou a qualquer outro lugar da cidade onde vive. As únicas pessoas que ele conhece são a mãe, o pai e os dois irmãos mais velhos. O motivo? Lucas é um dos filhos das sombras, como são chamados os terceiros filhos, proibidos pela Polícia de Controle da População.

Por doze anos, ele viveu escondido dentro de casa. Em dias de sorte, ia até o bosque sentir o cheiro das árvores. Agora, com a construção de um condomínio de luxo próximo à fazenda de sua família, ele nem pode ir até o jardim. Mas, em uma manhã fria e chuvosa, Lucas avista o rosto de uma menina na janela de uma das novas casas da vizinhança, onde ele sabe que moram duas outras crianças. E, então, finalmente, ele conhece Jen, uma criança igual a ele, alguém que nunca deveria ter nascido.

Mas as semelhanças entre os dois param por aí. Ao contrário dele, a menina tem sede de liberdade e está disposta a arriscar tudo para sair das sombras. De uma hora para outra, Lucas se vê obrigado a tomar a decisão mais importante de sua vida. Será que ele se atreverá a participar dos perigosos planos de Jen? Ou viverá para sempre no anonimato

 

POR TRÁS DE SEUS OLHOS ( romance inglês) Sarah Pinborough

Não confie neste livro. Não confie nestas pessoas. Não confie em você.

Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna: ir para o escritório, cuidar da casa, do filho e tentar descansar no tempo livre. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Embora ele se vá logo depois de um beijo, Louise fica muito animada por ter encontrado alguém.

Ela só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. Apesar de ele fazer questão de logo esclarecer que o beijo foi um equívoco, em pouco tempo os dois passam a ter um caso. Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa do amante. E, se você acha que sabe para onde esta história vai, pense de novo, porque Por trás de seus olhos não se parece com nenhum livro que já tenha passado por suas mãos. À medida que é arrastada para a história do casal, Louise acaba com mais perguntas que respostas e a única coisa certa é que algo naquele casamento está muito, muito errado.

Em Por trás de seus olhos, best-seller do Sunday Times e do The New York Times, Sarah Pinborough não só reinventa o tradicional triângulo amoroso, como o vira do avesso e de ponta-cabeça, numa trama ¿com tantos jogos mentais que você vai começar a se perguntar se esse triângulo tem mesmo três lados¿, como destaca Josh Malerman, autor de Caixa de pássaros.

 

TATIANA E ALEXANDER v.3 ( ficção história) Paulina Simons

Tatiana agora tem dezoito anos. Viúva e grávida, ela foge da devastada Leningrado para começar uma vida nova na América. Mas os fantasmas de seu passado não descansam facilmente. Ela passa a ser consumida pela crença de que seu marido, o general do Exército Vermelho Alexander Belov, ainda está vivo e precisa desesperadamente de sua ajuda.

Enquanto isso, a oceanos e continentes de distância, Alexander é forçado a liderar um batalhão de soldados considerado dispensável pelo alto comando soviético. No entanto, Alexander está determinado a conduzir seus homens pelas ruínas da Europa, numa tentativa desesperada de escapar da máquina de morte de Stálin e, de alguma maneira, encontrar o caminho que o conduza a Tatiana mais uma vez.

Deixe-se envolver pela escrita encantadora de Paullina Simons neste romance atemporal aclamado em todo o mundo.

 

UM ACORDO PECAMINOSO v.3 ( ficção americana) Lisa Kleypas

Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente.

Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é flagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho.

Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que ele acha Pandora irresistível e fará o que for preciso para possuí-la.

Para alcançar seus objetivos, os dois fazem um acordo curioso, e entram em uma batalha de vontades divertida e sensual, como só Lisa Kleypas é capaz de criar.

 

UM ESTRANHO IRRESISTÍVEL v.4 ( ficção americana) Lisa Kleypas

Uma mulher que desafia seu tempo

Dr. Garret Gibson, a única médica mulher na Inglaterra, é tão ousada e independente quanto qualquer homem – por que não lidar com os próprios desejos como se fosse um? No entanto, ela nunca ficou tentada a se envolver com alguém, até agora. Ethan Ransom, um ex-detetive da Scotland Yard, é tão galante quanto secreto, e sua lealdade é um verdadeiro mistério. Em uma noite emocionante, eles cedem a uma poderosa atração mútua antes de se tornarem estranhos novamente.

Um homem que quebra todas as regras

Ethan tem pouco interesse pela alta sociedade, mas é cativado pela preciosa e bela Garrett. Apesar da promessa de resistir um ao outro depois daquela noite sublime, ela logo será atraída para sua tarefa mais perigosa. Quando a missão dá errado, Garret usa toda a sua habilidade e coragem para se salvar. À medida que enfrentam a ameaça de uma traição do governo, Ethan fica disposto a assumir qualquer risco pelo amor da mulher mais extraordinária que já conheceu.

 

UMA VIDA PELO FIM DO CÂNCER ( câncer, saúde mental) Vinícius Piva e Daniel Kovacsilc

Indo na contramão do pouco que se sabe sobre o câncer - uma patologia temível e devastadora -, Estevam Kovacsik, um cientista autodidata de descendência austro-húngara e radicado no brasil, estudou com amor, entusiasmo e dedicação a origem, o tratamento e a prevenção dessa doença. Após anos de aprofundamento no tema, com um trabalho íntegro e uma descoberta puramente científica capaz de encher de orgulho a história da humanidade, kovacsik desenvolveu uma teoria que curou milhares de pessoas. Esta obra vai esclarecer tudo o que você precisa saber sobre o Método Kovacsik, o grande responsável por encher nossos corações de esperança quando se fala em superação dessa doença.

 

VONTADE INABALÁVEL ( Maria Silvia, Executivas-Brasil) Maria Silvia

Maria Silvia Bastos Marques sempre acreditou que poderia traçar o próprio destino. Com sua vontade inabalável, conseguiu.

Foi pioneira em todas as áreas por que passou. A expressão ¿primeira mulher¿ acompanhou a maioria de seus cargos: diretora e presidente do BNDES, secretária municipal de Fazenda do Rio, presidente da siderúrgica CSN, da seguradora Icatu Seguros e, atualmente, do banco de investimentos Goldman Sachs.

Chegar lá não foi fácil. Nascida no interior do estado do Rio, única menina entre três irmãos, precisou vencer a resistência do pai à sua mania de inventar novos caminhos. Não queria que sua vida se resumisse a tocar piano, ser professora, casar e ter filhos. Fez tudo isso e muito mais.

Sonhou grande e foi estudar na capital. Formada em administração, com mestrado e doutorado em economia, estava preparada para enfrentar os desafios que teria pela frente. Construiu sua trajetória enquanto o Brasil fazia história.

Neste livro, Maria Silvia conta como sua forma de trabalhar evoluiu, trata da formação e motivação de equipes e fala abertamente de seus fracassos e vitórias.

Recomendar esta notícia via e-mail: