Funcel Esportes

18/12/2019

Uma Equação



Fundação Celepar
Coordenação de Esportes



Uma Equação


18 de dezembro de 2019, quarta-feira.


A Nossa Gincana terminou oficialmente.

Na noite da última segunda-feira, 16, realizamos aqui na Funcel uma confraternização que premiou todas as equipes inscritas na gincana. Foi muito divertido e prazeroso reencontrá-los.

A gincana, nomeada Uma Equação, tinha por objetivo reunir associados e dependentes dispostos a brincar desafios criativos e empolgantes. E foi assim desde o Qual é a Música? na primeira noite de provas. Os coeficientes/integrantes deram um show de parceria.
O resultado final foi de tarefa cumprida com êxito. Estamos felizes e esperamos ter proporcionado momentos igualmente inesquecíveis. Parabéns Equação de Torricelli! Campeões da Nossa Gincana (a classificação prova por prova está disponível no arquivo anexado).

Claro que já começamos a pensar nos próximos eventos, em 2020. E através do Formulário de Avaliação pudemos receber sugestões, críticas e elogios de todos que estiveram conosco nessa aventura. Agradecemos por isso também.


#vemprafuncel #vembrincar #vempranossagincana #afuncelé+

Coordenação de Esportes
Prof. Paulo Farias Paixão Junior
Coordenador Julio Cesar Ribeiro Taborda


------------------------------------------------------------------------------------------------------------



20 de novembro de 2019, quarta-feira.


A partir da próxima segunda-feira, 25, a criança que existe dentro de cada um de nós está liberadíssima para curtir sem limites. A Nossa Gincana vai reunir gente feliz, de coração leve e cheio de energia para brincar.

As equipes já estão todinhas preparadas e representarão grandes equações, fórmulas e teoremas matemáticos que mudaram  os rumos da humanidade. Além da fórmula que criamos para representar nosso sentimento pela Gincana, estarão conosco: o Teorema de Pitágoras, a Equação de Torricelli, a Relação de Euler, o Princípio da Incerteza e a Teoria da Relatividade. Confiram a lista de inscritos.

Na segunda será realizada uma reunião a partir das 19h00. Vai rolar um tutorial para A Equação, Nossa Gincana. Talvez até apresentemos o regulamento de uma, ou duas provas. E na terça-feira, no mesmo horário, o Restaurante da Funcel será palco para o Qual é a Música?, com o denodo e insistente Paulo Paixão.

Vocês todos são nossos convidados. Venham curtir também.


#vemprafuncel #brincarenobreceaalma #nãosejachato #afuncelé+

Coordenação de Esportes
Prof. Paulo F. Paixão Junior
Coordenador Julio Cesar Ribeiro Taborda


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

.

28 de outubro de 2019, segunda-feira.


A edição 2019 da Gincana da Funcel já tem data definida.

Entre 25 e 29 de novembro promoveremos encontros cheios de alegrias. A Gincana 2019 é uma homenagem às Gincaníadas da Funcel, uma mistura de Gincana com Olimpíadas que desde o ano 2000 agita as associadas, os associados e os dependentes mais felizes desses cantos da galáxia.

O objetivo é reunir a Família Funcel e curtir os mais divertidos desafios propostos. A programação inclui provas consagradas nesses quase 20 anos de festas com algumas novidades. Somaremos forças, diminuiremos angústias, multiplicaremos alegrias e potencializaremos nossa energia com as melhores companhias.

Algumas das equações mais famosas da história nos ajudarão a compor o tema da Gincana deste ano. Estaremos acompanhados por Pitágoras, Bhaskara, Newton, Einstein e Galileu (mas não confundam com uma Olimpíada de Matemática). Esses nomes, que mudaram os rumos da humanidade utilizando raciocínios incríveis, agora brincam conosco na Gincana 2019.

As inscrições são gratuitas e estão abertas.



Uma Equação - a Gincana
de 25 a 29 de novembro




As inscrições individuais, ou por equipe de até 10 integrantes, devem ser confirmadas até o dia 8 de novembro para funcelesporte@funcel.org.br. Será exigida a presença de, no mínimo, 5 membros de cada equipe durante as noites de provas.
O sorteio dos nomes das equipes será realizado após o encerramento do período de inscrição.

Já começou! Calcule a nossa ansiedade!


#vemprafuncel #gincanática #umaequação #afuncelé+

Coordenação de Esportes
Prof. Paulo Farias Paixão Junior
Coordenador Julio Cesar Ribeiro Taborda


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

a

22 de outubro de 2019, terça-feira.

Alternativas:
a) muito sim
b) certeza absoluta
c) é óbvio
d) 1


"Só é útil o conhecimento que nos faz melhores".

Tahan, Malba. O Homem que Calculava. 22ª ed. Rio de Janeiro-RJ. Record, 1998. 218p.


#vemprafuncel #equações #teoremas #axiomas #afuncelé+

Coordenação de Esportes
Prof. Paulo Farias Paixão Junior
Coordenador Julio Cesar Ribeiro Taborda

 

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail: