Esportes - Pilates

a

“Qualquer pessoa, entre 12 e 100 anos e em todos os níveis de condicionamento físico pode praticar o Pilates.” (J. Pilates)

Pilates é um método de alongamento e exercícios físicos que se utilizam do peso do próprio corpo em sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento, composto por exercícios profundamente alicerçados na anatomia humana, capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões.

Elaborado em 1920 pelo alemão Joseph Pilates, teve diversas influências como yoga, zen budismo, artes marciais e exercícios praticados pelos antigos gregos e romanos. Pensando no princípio de “mente Sã e corpo São”, Joseph criou uma atividade física baseada em seis princípios básicos: respiração, concentração, controle, alinhamento, centralização e integração de movimentos. Bem executada e orientada, não traz impactos nocivos para as articulações, ligamentos e musculatura. O programa foca-se nos músculos posturais do tronco, que ajudam o corpo a ganhar força, flexibilidade e manter o equilíbrio, providenciando o suporte essencial da coluna vertebral. Mas, sobretudo, o método de Pilates ensina a tomar consciência da respiração, do alinhamento da coluna e fortalece os músculos mais profundos do tronco Qualidade de vida, consciência corporal, respeito e integração plena corpo-mente são o foco desse método.

Vagas limitadas a 13 inscritos por turma!!!


Pilates na Funcel

Segundas e quartas-feiras, às 11h40.


O valor do investimento para o associado é de R$ 60,00.

Obs. O cancelamento da inscrição abre vaga na turma.

Professora Luana Milani


Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior
Profº André Lang
Coordenadora Joice Aparecida Gomes

 

Recomendar esta página via e-mail: