Funcel Esportes

07/03/2017

E assim encerramos um Ciclo...

kjn

Fundação CELEPAR
Coordenação de Esportes

Circuito FUNCEL de Cicloturismo



6 de março de 2017, segunda-feira.


UM CICLO QUE SE ENCERRA

Desde 2008 a Coordenação de Esportes realiza eventos pedalísticos. No início eram repletos de vibrações positivas, mas isolados, longínquos. O interesse despertado no associado foi o principal responsável por transformar nossa relação com as bicicletas. Na construção do planejamento de atividades de 2013 foram muitas as sugestões de trajetos e destinos sobre os pedais. Pensamos então em algo maior e incluímos naquele ano quatro edições do que chamamos de Circuito FUNCEL de Cicloturismo.

Na primeira edição, a de verão, ousamos estabelecer uma meta de 50 inscrições. Havíamos organizado passeios com até 25 bicicletas, mas acreditávamos muito no projeto. E então, transbordaram inscrições. Além das 50, que atingimos em poucos dias de divulgação, recebemos outras 25 inscrições de interessados que nem possuíam bicicletas. Foi o caos. A própria KuritBike, que hoje presta seus serviços em nossos eventos tinha apenas 11 bikes para nos servir. A Coordenação de Esportes saiu a procura de quem pudesse emprestá-las. Apelamos aos parentes e aos amigos para somarmos as 25 bicicletas que precisávamos. Foi demais. Parece exagero, mas foi emocionante.

Depois disso, imaginem só o tamanho da nossa história:

2013 – Parque da Barreirinha / Bosque Municipal de Pinhais / Parque Tingui / Parque do Bacacheri
2014 – Bosque Reinhard Maack / Bosque Portugal / Circuito das Praças / Parque Tanguá
2015 – Museu de História Natural / Parque Barigui / Museu Egípcio / Jardim Botânico
2016 – UniLivre / Praça Afonso Botelho

Os objetivos de incentivar as reuniões sobre pedais, comemorar as possibilidades da cidade e juntar a Família Funcel nas manhãs de sábado para saborear e confraternizar sobre os pedais foram cumpridos e compartilhamos esse sucesso com vocês. O associado abraçou o evento. Juntos definimos os trajetos e regrinhas de comportamento no trânsito. Remendamos pneus, incentivamos os colegas e, acima de tudo, espalhamos sorrisos e gentilezas. Não conseguiríamos sem vocês.

Chegou a hora de agradecer todos que de alguma forma nos ajudaram nesses anos. A colaboração de vocês é nosso maior bem. O Circuito FUNCEL de Cicloturismo ficou para trás e abre espaço para novas oportunidades.

Encerramos um ciclo, mas continuamos contando com vocês! Sempre!
Agradecemos de coração!


#vemprafuncel #encerramosumciclo #bikedobem #espalhandoobem

Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias paixão Junior
Profº André Felipe Lang
Coordenadora Glaucia Maria Pastro
Recomendar esta notícia via e-mail: