Funcel Esportes

17/05/2017

Funcel Pebolim Cup 2017

lkjj

Fundação CELEPAR
Coordenação de Esportes

Funcel Pebolim Cup 2017

17 de maio de 2017, quarta-feira.


Atletas de toda a Funcel estiveram reunidos no Funcel Game Hall para a Copa Funcel de Pebolim. O controle das manoplas é exuberante. O rodopio alucinante das barras. O gingado dos mini craques. A torcida alvoroçada. Foi nesse clima emocionante que as concentradas duplas iniciaram a disputa.

O sorteio definiu os primeiros duelos. Na chave principal os destaques foram as duplas Fernando Viel/Ladislau Krokosz e Diogo Pascoato/Mozart Tomazetti. Após ultrapassarem dificílimas partidas, decidiram a primeira vaga na grande final. Diogo e Mozart, mais entrosados, cheios de jogadinhas ensaiadas, levaram a melhor.

Na repescagem, Lucas Almeida/Rodrigo Albani, Edileuton Oliveira/Solano Junior, Roberto Amaral/Evandro Kondrat e Silvia Schwanz/Newton Issao chegaram perto, mas sucumbiram frente o jogo objetivo de Rafa Siqueira/Rubens Gulmini. Mas, para garantir a vaga na final, Rafael e Rubens ainda precisavam vencer a dupla sensação Fernando/Ladislau. Não rolou. A dupla Fernislau ou Ladisnando estavam eufóricos com o feito. A chance de disputar o título já era um título para os dois.

Com a vantagem por terem ganho a chave principal, Diogo e Mozart entraram relaxados na finalíssima. Saíram em desvantagem, mas se recuperaram e conquistaram o título da Copa Funcel de Pebolim. Parabéns aos campeões!

Agradecemos as participações de todos vocês!

Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior
Profº André Felipe Lang
Coordenadora Glaucia Maria Pastro


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2 de maio de 2017, terça-feira.

Você sabia que...
O pebolim foi proibido na Turquia durante 48 anos e só deixou de sê-lo em março de 2016, quando uma nota oficial do Ministério de Comércio e Alfândegas turco legalizou o jogo. A lei de 1968 revogada pelo Tribunal Constitucional incluía o pebolim numa listagem de jogos proibidos com penas que variavam de 1 a 5 anos de prisão.


No dia 16 de maio, terça-feira, a partir das 11h45, o Funcel Game Hall receberá nosso melhores pebolinistas para a realização da Copa Funcel de Pebolim 2017. As inscrições em duplas deverão ser confirmadas até o dia 15 através de Mensagem Expresso para a Coordenação de Esportes - funcelesporte@funcel.org.br.

O sistema de disputa depende do número de duplas inscritas no evento. Só não falta diversão.


FUNCEL PEBOLIM CUP 2017

dia 16 de maio, terça-feira,  partir das 11h45 no Funcel Game Hall

Participe e acumule 3 pontos no Cartão Clube + Esporte, o cartão fidelidade da Coordenação de Esportes


#vemprafuncel #pebolim #totó #flaxflu

Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior
Profº André Felipe Lang
Coordenadora Glaucia Maria Pastro



Recomendar esta notícia via e-mail: