Funcel Vantagens

16/03/2018

Confira os títulos que entraram no acervo da Biblioteca no primeiro bimestre

Jan e Fev Livros

Os novos títulos de janeiro e fevereiro chegaram na Biblioteca da Fundação Celepar. Ao todo, são 14 livros entre ficção, suspense, romance e literatura infantil que podem ser emprestados para associados e dependentes.

Confira abaixo a relação de títulos e as sinopses.

O atendimento da Biblioteca pode ser feito através do ramal 6851 ou pelo e-mail bibliotecafuncel@funcel.org.br.

A GAROTA ITALIANA - Lucinda Riley
Aos onze anos de idade, Rosanna Menici conhece o cantor Roberto Rossini, uma estrela em ascensão no mundo da ópera italiana - e o homem que mudaria sua vida para sempre. Incentivada - e apaixonada - por ele, Rosanna passa a se dedicar ao estudo do canto lírico, torna-se cantora profissional, e logo os dois se encontram nas salas de concerto mais famosas do mundo, dividindo não só o palco como também o mesmo destino. Com seu talento incomum para descrever ambientes e evocar sensações e sentimentos universais, Lucinda Riley nos leva a acompanhar a trajetória de Rosanna, desde os bairros pobres de Nápoles até os teatros mais glamourosos do planeta, trazendo à tona, com sua prosa inconfundível, as alegrias, tristezas, frustrações, decepções e redenções do amor.

A SUTIL ARTE DE LIGAR O FODA-SE (Motivacional) - Mark Manson
Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço. Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva ¿ sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo. É um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem. Ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso. Não dá mais. É insuportável. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o foda-se. Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão. Para os céticos e os descrentes, mas também para os amantes do gênero, enfim uma abordagem franca e inteligente que vai ajudar você a descobrir o que é realmente importante na sua vida, e foda-se o resto. Livre-se agora da felicidade maquiada e superficial e abrace esta arte verdadeiramente transformadora.

A ZONA MORTA (Suspense Americano) - Stephen King
"Depois de quatro anos e meio, John Smith acorda de um coma causado por um acidente de carro. Junto com a consciência, o que John traz do limbo onde esteve são poderes inexplicáveis. O passado, o presente, o futuro nada está fora de alcance.
O resto do mundo parece considerar seus poderes um dom, mas John está cada vez mais convencido de que é uma maldição. Basta um toque, e ele vê mais sobre as pessoas do que jamais desejou. Ele não pediu por isso e, no entanto, não pode se livrar das visões.
Então o que fazer quando, ao apertar a mão de um político em início de carreira, John prevê o que parece ser o fim do mundo?"

ATÉ QUE A CULPA NOS SEPARE (Ficção Australiana) - Liane Moriarty
Amigas de infância, Erika e Clementine não poderiam ser mais diferentes. Erika é obsessivo-compulsiva. Ela e o marido são contadores e não têm filhos. Já a completamente desorganizada Clementine é violoncelista, casada e mãe de duas adoráveis meninas. Certo dia, as duas famílias são inesperadamente convidadas para um churrasco de domingo na casa dos vizinhos de Erika, que são ricos e extravagantes.
Durante o que deveria ser uma tarde comum, com bebidas, comidas e uma animada conversa, um acontecimento assustador vai afetar profundamente a vida de todos, forçando-os a examinar de perto suas escolhas ¿ não daquele dia, mas da vida inteira.
Em Até que a culpa nos separe, Liane Moriarty mostra como a culpa é capaz de expor as fragilidades que existem mesmo nos relacionamentos estáveis, como as palavras podem ser mais poderosas que as ações e como dificilmente percebemos, antes que seja tarde demais, que nossa vida comum era, na realidade, extraordinária.

DEZ MONSTROS EM CIMA DA CAMA (Literatura Infantil)
Havia dez monstros em cima da cama e o monstro soltador de puns se pôs a gritar: “saiam daqui!”. O livro
HAVIA DEZ MONSTROS EM CIMA DA CAMA E O MOSTRO SOLTADOR DE PUNS SE PÔS A GRITAR... " SAIAM DAQUI!" PRESSIONE CADA MONSTRINHO QUE ESTÁ NO CHÃO PARA OUVIR UM BARULHÃO!

O BAZAR DOS SONHOS RUINS (Suspense Americano) - Stephen King
Mestre das histórias curtas, o que Stephen King oferece neste livro é uma coleção generosa de contos - muitos deles inéditos no Brasil. E, antes de cada história, o autor faz pequenos comentários autobiográficos, revelando quando, onde, por que e como veio a escrever (ou reescrever) cada uma delas.
Temas eletrizantes interligam os contos, moralidade, vida após a morte, culpa, os erros que consertaríamos se pudéssemos voltar no tempo... Muitos deles são protagonizados por personagens no fim da vida, relembrando seus crimes e pecados. Outros falam de pessoas descobrindo superpoderes - como o colunista, em "Obituários", que consegue matar pessoas ao escrever sobre suas mortes, ou o velho juiz em "A duna", que ainda criança descobre uma pequena ilha onde nomes surgem misteriosamente na areia - nome de pessoas que logo morrem em acidentes bizarros. Em "Moralidade", King narra a vida de um casal que vai se despedaçando quando os dois mergulham no que, a princípio, parece um vantajoso pacto com o Diabo.

OUTLANDER - Os Tambores do Outono parte I (Ficção Americana) - Diana Gabaldon
Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para encontrar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jamie e dona de uma propriedade na região.
Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para encontrar as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu.
Em meio às buscas, ambos encontram indícios de um incêndio fatal envolvendo os pais de Brianna. Mas Roger não pode lhe contar isso, porque sabe que a namorada tentaria voltar no tempo e salvá-los. Por outro lado, Brianna também não compartilha sua descoberta, pois tem certeza de que Roger tentaria impedi-la.

OUTLANDER - Os Tambores do Outono parte II (Ficção Americana) - Diana Gabaldon
Depois de voltar no tempo à Escócia do século XVIII e reencontrar Jamie Fraser, o amor de sua vida, Claire Randall seguiu com ele para o Novo Mundo. Agora eles moram na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e Jamie, com o auxílio da misteriosa e autoritária Jocasta Cameron, conseguiu tornar-se uma pessoa influente. As coisas finalmente parecem estar entrando nos eixos.
Duzentos anos à frente, a filha dos dois, Brianna, encontra um recorte de jornal antigo e descobre que Claire e Jamie morrerão em um incêndio. Isso, somado à sua curiosidade em relação ao pai biológico e à saudade que sente da mãe, faz com que deixe o namorado para trás e se lance através do círculo de pedras em uma aterrorizante jornada rumo ao desconhecido. Para salvar a vida daqueles que ama, ela tentará mudar o passado, mesmo que isso signifique colocar em risco o próprio futuro.
Assim que fica sabendo o que a namorada fez, Roger Wakefield abandona seu emprego de professor e decide segui-la. Mais uma vez, a força do amor ultrapassa obstáculos, vencendo tempo e espaço, e dá início a uma nova e fantástica fase nesta saga antológica.

PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI (Ficção Americana) - Jenny Han
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

PROMESSA MORTAL – (Ficção Americana) - J. D. Robb
Amaryllis Coltraine trabalha como policial há muitos anos e sabe se defender de todos os tipos de ataques. No entanto, quando ela é morta com a própria arma na escada do prédio onde mora, a tenente Eve Dallas percebe que Coltraine ¿era mais que apenas uma colega.¿ A verdade terá de ser descoberta, e Eve precisará superar quaisquer obstáculos que surjam para desvendar esse caso. Para isso, começa a interrogar todas as pessoas ligadas a Coltraine, inclusive seus colegas de esquadrão. Enquanto isso, Roarke, o marido multibilionário de Eve, começa a vasculhar o passado da vítima, descobrindo, para sua surpresa e da tenente Dallas, que pode existir uma importante ligação entre esse caso e o passado doloroso e sombrio que ambos imaginavam ter superado há muitos anos.

TUDO E TODAS AS COISAS (Ficção Americana) - Nicola Y.
Amaryllis Coltraine trabalha como policial há muitos anos e sabe se defender de todos os tipos de ataques. No entanto, quando ela é morta com a própria arma na escada do prédio onde mora, a tenente Eve Dallas percebe que Coltraine ¿era mais que apenas uma colega.¿ A verdade terá de ser descoberta, e Eve precisará superar quaisquer obstáculos que surjam para desvendar esse caso. Para isso, começa a interrogar todas as pessoas ligadas a Coltraine, inclusive seus colegas de esquadrão. Enquanto isso, Roarke, o marido multibilionário de Eve, começa a vasculhar o passado da vítima, descobrindo, para sua surpresa e da tenente Dallas, que pode existir uma importante ligação entre esse caso e o passado doloroso e sombrio que ambos imaginavam ter superado há muitos anos.

TURMA DA MÔNICA – Princesas e Contos de Fadas (Literatura Infantil.) - Robson Barreto Lacerda
Quem nunca imaginou os personagens de Mauricio de Sousa no papel das princesas mais famosas dos contos de fadas? Neste livro, Mônica, Magali, Rosinha e Marina interpretam as lindas princesas desses clássicos, numa deliciosa viagem ao mundo dos contos de fadas, que fica ainda mais divertido com a Turma da Mônica.

UM SEDUTOR SEM CORAÇÃO (Ficção Americana) – Lisa Kleypas
Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas e algumas surpresas. A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon. Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar. Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?

UMA RAZÃO PARA VIVER (Romance Brasileiro) – Carlos Torres
Em 2015, Adam Stone, um corretor de valores de Nova Iorque, toma uma drástica decisão após descobrir que tem uma doença incurável. Ao sair do consultório do médico particular no bairro do Queens, se encontra repentinamente com Miss Sun, uma vendedora de rua de aproximadamente setenta anos de idade que lhe dá um precioso conselho e um novo rumo a seguir. A partir desse inesperado encontro sua vida se transforma drasticamente. Desde a infância, na singela cidade de Mont Saint Hilaire, no Canadá, um vazio corrói sua alma ao presenciar a trágica morte do irmão e perder completamente a voz. Infelizmente, Adam nunca compreendeu os motivos do trágico acidente ocorrido. No entanto, próximo a completar quarenta e quatro anos, ele adoece e perde o controle da sua vida. Desesperado para encontrar uma cura milagrosa para sua doença, ele decide seguir os conselhos de Miss Sun e segue rumo ao desconhecido. Sem avisar ninguém coloca alguns pertences dentro da mochila e segue até o aeroporto JF. Kennedy com destino a enigmática cidade de Katmandu no Nepal, onde conhece Sher-Rap, um experiente montanhista de 50 anos de idade, nascido aos pés das montanhas sagradas do Himalaia. Além de guia espiritual, Sher-Rap se transforma também no seu melhor amigo e confidente. Um homem simples, mas capaz de lhe ensinar tudo sobre os poderes da gratidão e segredos da lei da sincronicidade
Recomendar esta notícia via e-mail: