Institucional - Regulamento de Uso e Atribuições

Institucional - Regulamento de Uso e Atribuições

INSTALAÇÕES DA FUNCEL

CAPÍTULO I
DA AUTORIZAÇÃO DE USO

Art. 1o - Poderão utilizar as instalações da Fundação CELEPAR – FUNCEL, todos os associados, dependentes legais e convidados.

Art. 2o - Todo associado é fiscal e responsável pelo bom uso das instalações da FUNCEL, devendo relatar formalmente qualquer irregularidade à Diretoria da FUNCEL ou ao Conselho de Mantenedores.

Art. 3o - Todos os associados e dependentes são responsáveis pela manutenção da ordem e disciplina dentro das instalações da FUNCEL.

Art. 4o - Todos os associados e dependentes são responsáveis pela conservação do patrimônio da FUNCEL. O associado titular é responsável pela correta utilização das instalações e equipamentos respondendo por eventuais danos previstos no Regulamento da FUNCEL, inclusive causados pelos seus dependentes ou convidados.

Art. 5o - Nas promoções especiais da Fundação CELEPAR, tais como festas, torneios, bailes e demais atividades dirigidas, a Diretoria da FUNCEL estabelecerá critérios específicos em relação a participação de dependentes e convidados.

CAPÍTULO II
DAS ÁREAS DISPONIBILIZADAS

Art. 6o - Na Sede Social poderão ser reservadas as seguintes áreas:

I) Sede Social - dias úteis: 18h00 às 23h00 (somente churrasqueira - não incluído espaço Restaurante);
II) Sede Social - sábados, domingos e feriados: 10h00 às 22h00;
III) Ginásio de Esportes - dias úteis: 12h00 às 13h00, 18h30 às 20h00 e 20h00 às 21h30.
 
Parágrafo Primeiro: No caso de reserva da Sede Social nos sábados, domingos e feriados, o Salão da Churrasqueira, Salão do Restaurante e o Ginásio de Esportes estão inclusos.
 
Parágrafo Segundo: Para as reservas da Sede Social o associado titular deverá encaminhar à Administração da FUNCEL uma lista com, no máximo, 80 convidados que terão acesso as dependências da Fundação CELEPAR e do estacionamento do Greca, até às 12h00 do penúltimo dia útil anterior a reserva.

Parágrafo Terceiro: Em caso de reserva por mais de um associado das diferentes áreas disponíveis numa mesma data (dias úteis), deverá ser observada a compatibilidade de uso das instalações comuns (acesso, banheiros, vestiários).

Parágrafo Quarto: A utilização do Ginásio de Esportes é exclusiva para práticas esportivas como o futsal, o basquetebol e o voleibol. Fica proibida a sua utilização para qualquer outro fim que possa danificar o piso, tais como a montagem de camas elásticas, piscinas de bolinhas e brinquedos infláveis.

Parágrafo Quinto: Fica proibida a montagem de camas elásticas, piscinas de bolinhas, brinquedos infláveis e similares em quaisquer das dependências da Funcel.

Art. 7o - Na Sede Campestre poderão ser reservadas as seguintes áreas:

I) Campo de Futebol Suíço - dias úteis: 10h00 às 12h00, 12h00 às 14h00, 14h00 às 16h00, 16h00 às 18h00, 18h00 às 20h00 e das 20h00 às 22h00;
II) Campo de Futebol Suíço - sábados, domingos e feriados: 10h00 às 12h00, 12h00 às 14h00, 14h00 às 16h00, 16h00 às 18h00, 18h00 às 20h00 e das 20h00 às 22h00;
III) Churrasqueira I (próxima ao tanque) - dias úteis: 10h00 às 22h00;
IV) Churrasqueira I (próxima ao tanque) - sábados, domingos e feriados: 10h00 às 22h00;
V) Churrasqueiras II (barracão) - dias úteis: 10h00 às 22h00;
VI) Churrasqueiras II (barracão) - sábados, domingos e feriados: 10h00 às 22h00;
VII) Churrasqueira III (vestiários) - dias úteis: 10h00 às 22h00;
VIII) Churrasqueira III (vestiários) - sábados, domingos e feriados: 10h00 às 22h00;
IX) Churrasqueira IV (entre as churrasqueiras I e II) - dias úteis: 18h00 às 22h00;
X) Churrasqueira IV (entre as churrasqueiras I e II) - sábados, domingos e feriados: 10h00 às 22h00;
XI) Quiosques – não serão cobradas taxas de utilização. Poderá ser disponibilizado um kit-empréstimo (para 10 pessoas) com pratos e talheres (sem copos) no valor de R$ 10,00;
XII) Chalé – Sextas-feiras, sábados e domingos: das 18h00 da sexta-feira até as 18h00 do domingo;
XIII) Camping – Sextas-feiras, sábados e domingos: das 18h00 da sexta-feira até as 18h00 do domingo.

Parágrafo Primeiro: Os horários de utilização são inflexíveis. Será cobrada do associado responsável pela reserva a multa de R$ 62,00 para cada período de uma hora, a partir das 22h00.

Parágrafo Segundo: Não haverá exclusividade no uso da Sede Campestre, devendo ser observada a compatibilidade de uso das instalações comuns (tanque de pesca, bocha, campo de areia, playground...).

Parágrafo Terceiro: A utilização de qualquer espaço da Sede Campestre, bem como a freqüência de associados, dependentes ou convidados é vedada nos dias de folga do responsável (caseiro), às segundas-feiras e terças-feiras.

Parágrafo Quarto: A utilização do Campo de Futebol Suíço não está vinculada as reservas das demais instalações da Sede Campestre e obedece as próprias normas de utilização. Em dias de chuva as reservas do campo são canceladas.

CAPÍTULO III
DAS RESERVAS


Art. 8o - Para utilização de instalações específicas da Sede Social e da Sede Campestre, os associados deverão fazer a reserva com antecedência, de acordo com a disponibilidade de datas e horários no calendário de reservas. As reservas não poderão ser realizadas com antecedência superior a 3 meses. As reservas são liberadas a partir das 12h00.
Exemplo 1: reserva para o dia 31 de março, será liberada pelo sistema no dia 31 de dezembro as 12h00 ((indiferente a quantidade de dias dos meses).
Exemplo 2: reserva para o dia 15 de novembro, será liberada pelo sistema no dia 15 agosto as 12h00 (indiferente a quantidade de dias dos meses).
Exemplo 3 (mês de fevereiro): reserva para os dias 29, 30 e 31 de maio e 01 de junho, será liberada pelo sistema à partir do dia 01 de março as 12h00 (indiferente da quantidade de dias dos meses).

Art. 9o - As reservas só poderão ser feitas pelo associado titular, que deverá acessar o site da FUNCEL e realizar o login para garantir o acesso a página de reservas de instalações. Cuidado! A sua senha é pessoal e intransferível.

Art. 10o - Dependentes de associados não poderão trazer convidados para as dependências da FUNCEL, sem o consentimento formal e responsabilidade do associado titular.

Art. 11o - O associado titular poderá fazer nova reserva das áreas disponibilizadas, desde que já decorrida a data da última reserva da instalação em seu nome.

Art. 12o - O associado titular que efetuou a reserva, sempre deverá estar presente durante todo o seu evento e a reserva poderá ser monitorada pelo vigilante.

Art. 13o - As chaves deverão ser retiradas na guarita da Nilo Peçanha, no dia da reserva e deverão ser devolvidas imediatamente após o término do evento no mesmo local de retirada.

Art. 14o - Eventuais cancelamentos de reserva efetuados com antecedência mínima de 30 dias terá um custo de 10% do valor da reserva. Para cancelamentos efetuados entre 15 e 29 dias de antecedência será cobrado o valor referente a 50% da taxa de utilização. O não cancelamento no prazo de até 15 dias de antecedência implicará na cobrança integral das Taxas de Uso das instalações reservadas.

Art. 15o - Antes de utilizar as áreas reservadas, cabe ao associado titular a vistoria das instalações e a conferência de todos os utensílios e materiais disponíveis.

Art. 16o - É expressamente proibido ceder qualquer reserva para terceiros associados ou não, ficando o associado titular da reserva sujeito a aplicação das penalidades previstas no Regulamento da FUNCEL.

CAPÍTULO IV
DA UTILIZAÇÃO DO RESTAURANTE/LANCHONETE NA SEDE SOCIAL


Art. 17o - Durante a semana, deverá ser respeitado o horário de funcionamento do restaurante, para o almoço das 11h30 às 14h00 e após as 18h00 até o limite de 23h00, podendo se estender por conveniência do arrendatário.

Art. 18o - Nos dias úteis é expressamente proibido o consumo de bebidas alcoólicas antes das 18h00.

CAPÍTULO V
DA UTILIZAÇÃO DA COORDENAÇÃO DE ESPORTES


Art. 19o - Deverá ser respeitado o horário de funcionamento da Coordenação de Esportes (das 07h30 às 21h30), para a reserva de áreas, retirada e devolução de materiais e utensílios a serem emprestados (materiais esportivos, jogos, etc.).

Art. 20o - Todos os materiais da Coordenação de Esportes só poderão ser cedidos para empréstimo para uso exclusivo dentro das dependências da FUNCEL.

Art. 21o - As salas de ginástica e de musculação deverão ser utilizadas nos horários determinados pela Coordenação de Esportes e sob supervisão dos profissionais de Educação Física.

CAPÍTULO VI
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS


Art. 22o - É expressamente proibido remanejar mesas de jogos, aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos e móveis de grande porte sem o consentimento da FUNCEL.

Art. 23o - O uso e manuseio de mesas de jogos e aparelhos eletrônicos por crianças deverá ter a supervisão do associado responsável por elas. Ainda quanto a utilização cabível dos equipamentos inclui-se a iluminação do Ginásio, que não poderá permanecer ligada sem necessidade.

Art. 24o - Utensílios, materiais, instalações ou móveis que venham a ser danificados ou extraviados, serão cobrados do associado, através de débito em Folha de Pagamento, no valor do custo de reposição, ou reparo a ser feito pela FUNCEL.

Art. 25o - É expressamente proibida a reserva das instalações para outros fins que não aqueles previstos no Estatuto e Regulamento da FUNCEL, ficando sujeito a aplicação das penalidades dos mesmos.

Art. 26o - A FUNCEL não se responsabiliza por roubos ou furtos de documentos, objetos ou qualquer outro pertence de associado, dependente ou convidado dentro de suas instalações.

Art. 27o - Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Diretoria Executiva da Fundação Celepar - FUNCEL.

Art. 28o - O presente Regulamento entrará em vigor a partir de 01/07/2001.

Alterações efetuadas em 06/06/2014 seguindo as orientações da Ata do Conselho de Mantenedores da Fundação CELEPAR - FUNCEL, 3a Reunião Extraordinária.

TAXA DE RESERVAS
PARA USO DAS INSTALAÇÕES DA FUNCEL


SEDE SOCIAL - DIAS ÚTEIS
Churrasqueira (quarta-feira e quinta-feira) R$ 37,00;
Churrasqueira (sexta-feira) R$ 62,00;
Ginásio de Esportes - R$ 6,00 para não associados (convite).

SEDE SOCIAL - SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS
Inclui churrasqueira, ginásio poliesportivo e jogos do mezanino - R$ 222,00 (com opção de desconto em folha em três parcelas de R$ 74,00).

SEDE CAMPESTRE - DIAS ÚTEIS
Campo de Futebol Suíço R$ 62,00 (período de 2 horas);
Churrasqueira I R$ 49,00;
Churrasqueira II R$ 49,00;
Churrasqueira III R$ 31,00 (não inclui o kits-utensílio);
Churrasqueira IV R$ 37,00.

SEDE CAMPESTRE - SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS
Campo de Futebol Suíço R$ 62,00 (período de 2 horas);
Churrasqueira I R$ 111,00 (com opção de desconto em duas parcelas de R$ 55,50);
Churrasqueira II R$ 148,00 (com opção de desconto em duas parcelas de R$ 74,00);
Churrasqueira III R$ 31,00 (não inclui o kit-utensílios);
Churrasqueira IV R$ 74,00 (com opção de desconto em duas parcelas de R$ 37,00);
Chalé R$ 49,00 (reserva direto na Sede Social);
Camping gratuito para associados e dependentes, R$ 2,00 para convidados.

* Os horários de utilização estão disponíveis no Capítulo II. Na Sede Campestre, em caso de a reserva extrapolar o limite das 22h00 será acrescido o valor de R$ 62,00 por hora.

** Qualquer pagamento a ser realizado na Sede Social e Campestre da FUNCEL (taxa de convite ou multa por horas excedidas) deverá ser assinado pelo associado titular através de autorização de desconto em folha.
 
*** A Funcel não se responsabiliza por eventuais quedas de energia não programadas pela Copel, nos espaços da sede campestre. 
Recomendar esta página via e-mail: