Funcel Esportes

02/05/2016

CaMinha FUNCEL II

lknn

Fundação CELEPAR
Coordenação de Esportes

CaMinha FUNCEL II


19 de abril, terça-feira.


Amigos caminhantes,

Neste último final de semana entramos para a história. Decisões importantíssimas foram necessárias para que concluíssemos com satisfação nossa jornada. Claro que estamos falando do CaMinha FUNCEL II.

Quando o relógio tocou ainda nem eram 6h00 e enquanto uma parte do meu corpo queria sair pulando da cama, a outra parte abraçou o travesseiro com paixão e lançou um “não saio daqui por nada nesse mundo”. E na medida em que eu, ainda de olhos fechados, pensava na caminhada que faríamos, nas belezas naturais que encontraríamos, na aventura que viveríamos, parecia que o tenro abraço travesseiral relaxava. Resolvi dizer sim para o CaMinha FUNCEL e não para a inércia das manhãs de sábado. E eu não estava sozinho. Éramos 90 passageiros da alegria de viver.

Partimos para Ponta Grossa um pouco depois das 7h00. Quado eram 9h00 o termômetro já acenava com mais de 30ºC. Empanturra de protetor, lambuza de repelente e iniciamos a caminhada de aproximadamente 6Km até o Buraco do Padre. Foi bem do jeito que imaginávamos. Curtimos muito. Ansiosos para chegar ao destino apressamos o passo e nos surpreendemos com o lugar. Lindão. Encantador. Deleitoso. Tesão demais.

Após o lanche a aventura ficou mais animada ainda. Foi um tal de sobe no ônibus, desce do ônibus, chacoalha no ônibus que parecia não ter fim. Nessa hora me vieram lembranças daquele travesseiro de fronha branca, geladinho, que me esperava em casa. E vieram também mais alguns degraus e mais alguns obstáculos. Até que surgiu a cachoeira da Mariquinha. Prazeroso. Primoroso. Caprichado. Refinado. Água gelada para lavar a alma e recarregar as energias.

Batemos em retirada, mas tenho certeza que os dois lugares estão morrendo de saudades do nosso grupo.

A Coordenação de Esportes agradece a companhia maravilhosa de todos vocês.


Coordenação de Esportes
Profº Paulo Farias Paixão Junior
Coordenadora Glaucia Maria Pastro


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

30 de março de 2016, quarta-feira.

Pode se preparar porque a Família FUNCEL já tem data marcada para o próximo CaMinha FUNCEL e a aventura será nota 1000.

Na primeira edição desse evento ainda em 2015, descemos 12 Km de serra caminhando até o centrinho de Morretes pela Estrada do Carambiú/Anhaia. Éramos 85 caminhantes e fizemos uma festona. As recordações ainda estão na memória.

Dessa vez temos em vista dois embebidos" destinos: o Buraco do Padre e a Cachoeira da Mariquinha, em Ponta Grossa.

O cronograma: No dia 16 de abril, sábado bem cedinho, às 7h00, a caravana da FUNCEL parte em direção ao Buraco do Padre. Nossa caminhada terá aproximadamente 7Km de distância até esse nosso primeiro objetivo. Depois de visitar o local faremos uma confraternização, com lanche, e seguiremos para a Cachoeira da Mariquinha. O passeio termina na FUNCEL por volta das 17h00.

Os atrativos: Além da companhia de um grupo paladino teremos uma ótima oportunidade de efetivar um colossal contato com a natureza e a cultura local. Podemos garantir que o local é muito espirituoso, energizante e lindo. O cenário perfeito para um grupo elegante como o nosso. Nossa equipe será acompanhada por experientes guias, associados entusiasmados, joaninhas, minhoquinhas e borboletas... tudo isso em um passeio só!



CaMinha FUNCEL II

dia 16 de abril, sábado


Inscrições até o dia 7 de abril, quinta-feira (precisamos desse tempo para garantir o seguro viagem e atividade do nosso grupo). As vagas são limitadas em 60 lugares.
O associado inscrito acumula 5 pontos no Cartão Clube + Esporte (dependente acumula 3 pontos e o convidado 2 pontos).


Horário de saída: 7h00 da Sede Social da Fundação CELEPAR
Roteiro: FUNCEL - Ponta Grossa (caminhada + Buraco do Padre + Cachoeira da Mariquinha)
Percurso a pé: 7 Km de caminhada


A inscrição:
A FICHA DE INSCRIÇÃO deve ser preenchida com nome, RG, CPF e data de nascimento do(s) caminhante(s) e encaminhada para a Coordenação de Esportes/FUNCEL. Sem esses dados a inscrição não será confirmada.
A confirmação garante ao transeunte o transporte (que dará apoio durante todo o percurso) com seguro viagem e atividade, experientes guias na condução da caminhada, um kit "sobrevivência na selva" (barrinha de cereal, fruta, garrafa d'água, chocolate...), lanche de confraternização (sanduba natural, frutas, bolos, sucos, refris, água...), além de fotos e vídeos que podem te fazer famoso nas redes sociais.

O investimento para associados e dependentes vale R$ 50,00. Para convidados o valor é R$ 70,00. O valor final poderá ser parcelado em duas prestações descontadas em folha.



#vemprafuncel #vemapé #vemqueélindo #joaninhaseborboletas #maravilhasdanatureza

Coordenação de Esportes - funcelesporte@funcel.org.br
Profº Paulo Farias Paixão Junior - paixao@funcel.org.br
Coordenadora Glaucia Maria Pastro

Recomendar esta notícia via e-mail: